Notícias

Futebol Internacional

Borussia Dortmund anuncia contratação do atacante Haaland

Haaland

Cobiçado por diversos clubes da Europa, Haaland é o novo reforço do Borussia Dortmund

Na manhã deste domingo (29), o Borussia Dortmund anunciou oficialmente a contratação do jovem atacante Erling Braut Haaland, ex-Reb Bull Salzburg. O atleta assinou um vínculo válido até 2024.

Aos 19 anos, o Norueguês custará aos cofres do clube cerca de 22 milhões de euros. Com 28 gols feitos em 22 partidas com a camisa do Salzburg, Haaland despertou interesse de diversos clubes, como, Juventus, Barcelona, Bayern de Munique entre outros.

Haaland será apresentará junto ao elenco no próximo dia 3 de janeiro, data que o clube retornará para dar inicio a pré-temporada.

Carreira

Filho do ex-zagueiro e volante Alf-Inge Håland (que disputou a Copa do Mundo de 1994 e famoso por sua rivalidade com o irlandês Roy Keane nos anos 90 e 2000), Erling começou a carreira no modesto Bryne, onde seu pai também estreou profissionalmente, 10 anos antes. No time B, fez 18 gols em 14 partidas, e tal desempenho fez com que ele fosse promovido ao elenco principal aos 15 anos de idade, estreando em maio do mesmo ano, contra o Ranheim, pela segunda divisão norueguesa. Ele, que esteve próximo de assinar com o Hoffenheim, continuou no Bryne para o restante da temporada, jogando 16 vezes.

Em fevereiro de 2017, foi contratado pelo Molde, da Eliteserien, porém sua estreia foi 2 meses depois, pela Copa da Noruega. O primeiro jogo do atacante no Campeonato Norueguês também foi tardio: em junho, contra o Sarpsborg. Em 2 temporadas pelo MFK, Erling Håland participou de 39 jogos e fez 14 gols – em julho de 2018, fez 4 gols na vitória sobre o Brann, e um olheiro do Manchester United acompanhava o jogo. Ole Gunnar Solskjær, então técnico do Molde, afirmou que o estilo de jogo do jovem atacante lembrava o de Romelu Lukaku e também falou que várias propostas foram rejeitadas pela equipe.

(Obs: Dados da carreira obtidos do Wikipedia)

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Deixe uma resposta