Arsenal tenta reencontrar caminho das vitórias em clássico contra o Chelsea

Arteta busca primeira vitória no comando técnico do Arsenal

O fim de semana será de mais uma rodada na Premier League, Arsenal e Chelsea farão o último clássico londrino da década. Vivendo momentos distintos na tabela de classificação, as duas equipes querem encerrar o ano com o pé direito na competição. Na rodada passada, o Arsenal empatou com o Bournemouth fora de casa. Já o Chelsea amargou mais uma derrota em casa na temporada, dessa vez para o Southampton. No entanto, a situação mais crítica é a dos Gunners: não vencem no Emirates Stadium pela Premier League desde o dia 6 de outubro. Espera-se que a chegada de Mikel Arteta traga uma verdadeira transformação para um time que se tornou mero coadjuvante na Inglaterra.

ARTETA SE ESFORÇA PARA MOTIVAR O ELENCO

O Arsenal faz, até o momento, uma campanha que não condiz com o seu tamanho. A 11ª colocação apenas reflete o futebol morno apresentado pela equipe. Sem a bola, a equipe tem sido vulnerável aos ataques adversários. O time pouco combate e possui uma disposição em campo que permite que os oponentes criem mais perigo do que deveriam. Não é por acaso que os Gunners tomaram mais gols do que fizeram no campeonato. A substituição do comando técnico foi a opção mais plausível no momento. Saiu Unai Emery, e entrou o ex-jogador Mikel Arteta, que ganhou experiência como auxiliar de Guardiola no Manchester City.

Arteta deixou o Arsenal em 2016. Um dos poucos remanescentes da sua época de jogador é o alemão Mesut Özil, meia que busca recuperar seu prestígio com a torcida. Em entrevista após a partida contra o Bournemouth, o novo treinador elogiou bastante a atuação de todo o time, mas enfatizou a dedicação e o comprometimento do seu antigo companheiro de elenco. Ele aposta em Özil como peça chave para que a equipe encontre o sucesso em meio a uma temporada tão turbulenta.

Lacazette e Aubameyang são as grandes esperanças de gol para o Arsenal. Foto: Divulgação / Premier League

CHELSEA DE ALTOS E BAIXOS

O Chelsea encontra dificuldades para fazer uma sequência positiva na competição. Apesar da atual 4ª posição, os Blues correm sério perigo de encerrar o ano fora da zona de classificação para a próxima UEFA Champions League. O curioso é que os Blues têm perdido pontos preciosos em Stamford Bridge, mas fora de casa até que o desempenho é satisfatório. O ótimo retrospecto recente no confronto direto com o Arsenal é algo para animar o Chelsea, embora tenha sido derrotado na última vez em que enfrentou o rival local. O técnico Frank Lampard deverá optar pelo 4-3-3 ou pelo 3-4-2-1, as duas formações mais utilizadas na temporada.

Mason Mount e Tammy Abraham são símbolos da renovação no Chelsea. Foto: Divulgação / Premier League

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

ARSENAL: Leno; Saka, David Luiz, Sokratis e Maitland-Niles; Xhaka, Torreira; Özil, Aubameyang e Pépé; Lacazette. Técnico: Mikel Arteta

CHELSEA: Kepa; Rudiger, Zouma e Tomori; Azpilicueta, Kanté, Jorginho, Kovacic e Emerson Palmieri; Willian e Mount; Abraham. Técnico: Frank Lampard

Estádio: Emirates Stadium

Árbitro: Craig Pawson

TRANSMISSÃO E HORÁRIO DA PARTIDA

O jogo será realizado no domingo (29/12), às 11h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal ESPN Brasil.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Fernando Pimentel

Related post

Leave a Reply