Em profunda crise, o Arsenal recebe o Manchester United na abertura do ano

Arsenal e Manchester United entram em campo no dia 1 de janeiro no Emirates Stadium

O primeiro clássico de 2020 acontecerá logo no primeiro dia do ano. Arsenal e Manchester United se enfrentam nessa quarta-feira às 17h no Emirates Stadium em Londres. O time da casa está numa fase horrível e vem de dolorosa derrota de virada para o Chelsea em seus domínios, já o Manchester United venceu o Burnley fora de casa.

Crise no Arsenal, esperança no comando de Arteta

Arsenal

O ano deve começar com o sentimento de “dá tudo errado para o Arsenal”, com crise nos resultados e muitas lesões o novo treinador Mikel Arteta terá muito trabalho para fazer o time londrino retomar as vitórias. O Arsenal precisa reaver o espirito vencedor de outras eras, contra o Chelsea tomou a virada faltando menos de 10 minutos para o fim e não conseguiu reagir.

O ponto positivo foi que o time mostrou um bom padrão tático no primeiro tempo, com uma linha bastante compacta no 4-4-2 com Ozil e Lacazzete mais avançados e Auba fechando o corredor pela esquerda. Porém, no segundo tempo o time foi engolido pelos Blues e mostram sinais de cansaço.

Outro efeito negativo são as lesões, o Arsenal deve ter como desfalques uma defesa completa, são eles Bellerin, Sokratis, Holding, Kolasinac e Tierney. Além deles, Martinelli ainda é dúvida para a partida e Chambers rompeu ligamento cruzado do joelho e está fora da temporada. Xhaka e Ceballos são outros possíveis desfalques da equipe para essa quarta-feira.

Pepe é mais uma decepção na temporada do Arsenal, com a camisa dos Gunners são apenas 4 gols em 21 jogos e o jogador virou reserva na equipe londrina.

Manchester United parece ter encontrado o rumo

Resultado de imagem para greenwood"

Após uma série de maus resultados, o Manchester United parece ter encontrado os rumos na Premier League, são 3 vitórias nos últimos 4 jogos, um bom aproveitamento do mês de dezembro.

Isso muito por conta dos bons jovens da base, além de Marcus Rashford, outros dois que subiram na atual temporada estão brilhando, se trata de Greenwood e Daniel James. James foi titular na última partida, mas Greenwood já jogou e foi decisivo contra o Newcastle.

Na partida contra o Burnley, os reds tiveram bom desempenho e foram melhores durante quase toda a partida. A vitória por 2 a 0 teve gols de Martial e Rashford. Contra o Arsenal, o time deve ser bem parecido e espera surpreender os Gunners na capital britânica.

Ficha Técnica: Arsenal x Manchester United

Emirates Stadium, 1 de janeiro de 2020, 17h

Prováveis escalações:

Arsenal: Leno, Niles, David Luiz, Mustafi e Saka; Guendouzi, Torreira e Ozil; Nelson, Lacazzete e Aubameyang.

Manchester United: De Gea, Young, Lindelof, Maguire e Williams; Fred, Matic e Pereira; Greenwood, Rashford e Martial.

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply