Notícias

Futebol Internacional

Bayern de Munique oficializa contratação de Philippe Coutinho por empréstimo

Bayern

Fora dos planos do Barcelona, Coutinho acerta com o Bayern

Na manhã desta segunda-feira (19), o Bayern de Munique oficializou a chegada do meia-atacante Philippe Coutinho por empréstimo junto ao Barcelona.

O craque brasileiro vestirá a camisa 10 no novo clube, e se mostrou empolgado com o novo desafio; “Para mim, esta transferência traz um novo desafio em um novo país, em um dos melhores clubes da Europa. Estou muito motivado. Assim como o Bayern, tenho grandes metas e estou convencido que posso alcançá-las junto a meus novos companheiros de equipe”, disse Philippe Coutinho, ao lado do diretor esportivo Hasan Salihamidzic.

Já o diretor esportivo do clube, Hasan Salihamidzic salientou que a postura de Coutinho durante as atrativas foi fundamental para o desfecho positivo; “Coutinho deixou bem claro durante nossas conversas em Barcelona que ele estava decidido a mudar para o Bayern. Ele é um jogador de futebol de classe mundial com excelente habilidade técnica e é uma opção de ataque versátil”, afirmou.

Em nota, o Barcelona revelou os valores da negociação. O clube azul-grená receberá 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 37,7 milhões de reais) pelo empréstimo válido por um ano. O Bayern terá a opção de compra ao final do acordo pelo valor de 120 milhões de euros.

Por fim, o Barça desejou boa sorte ao atleta que defendeu o clube por um ano e meio; “O Barcelona expressa publicamente seu agradecimento ao Coutinho por seu compromisso e sua dedicação e deseja muita sorte nesta etapa”.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta