Notícias

NFL

Batalha pela NFC West: San Francisco 49ers e Seattle Seahawks decidem quem fica com a divisão

images (3)

San Francisco 49ers e Seattle Seahawks decidem o título de divisão e a folga na primeira rodada

O último Sunday Night Football da temporada regular promete ser recheado de emoções. O duelo entre San Francisco 49ers e Seattle Seahawks vale não somente a conquista da divisão NFC West, mas também pode dar a chance de ambos terem uma folga na primeira semana de playoffs. A partida acontece no Centurylink Stadium, casa do Seahawks, e tem seu kickoff inicial previsto para as 22h20 no horário de Brasília. O jogo terá transmissão exclusiva da ESPN ou se preferir e tiver acesso ao Game Pass da NFL, poderá também curtir esse jogão.

Seattle Seahawks vem de derrota para o Arizona Cardinals e com muitas lesões

O fim de temporada do Seahawks não é das melhores. No último domingo, a equipe liderada pelo quarterback Russell Wilson teve um desempenho bem aquém e a derrota para o rival de divisão Arizona Cardinals acabou acontecendo, pelo placar de 27×13. Nessa partida, Wilson não conseguiu produzir e foi sacado quatro vezes só pelo defensive end Chandler Jones. Em números, Wilson teve apenas 169 jardas e um passe para touchdown.

No entanto, o baixo desempenho de Wilson, outros problemas mais sérios vieram a tona na partida contra o Cardinals, as lesões. Já sem o running back reserva, Rashard Penny, o Seahawks viu seu titular Chris Carson também se machucar seriamente e assim tanto ele quanto Penny estão fora da temporada. O terceiro running back C.J. Prosise, também se lesionou e virou dúvida para o jogo contra o 49ers.

Russell Wilson não teve vida fácil contra Arizona Cardinals, aqui Chandler Jones impondo um dos seus 4 sacks ao QB do Seahawks. Dado interessante, dos últimos sete jogos entre Cardinals e Seahawks no Centurilink Field, cinco foram vencidos pelos Cardinals Foto: Arizona Cardinals/Site Oficial 

Com isso, o Seahawks teve que recorrer a dois jogadores para a posição, o histórico Marshawn Lynch que estava aposentado e Robert Turbin que estava sem equipe. No entanto, com a chegada dos dois recentemente, quem deve ter mais carregadas para a partida contra o 49ers será o running back calouro Travis Homer que está mais a par do playbook do ataque do Seahawks.

E no duelo contra o 49ers, o Seahawks terá que fazer vários ajustes. A linha ofensiva tem que proteger melhor Russell Wilson, uma vez que contra o Cardinals se quer ele teve tempo para fazer as leituras das jogadas. Com a linha ofensiva atuando melhor, o calouro Travis Homer poderá ser mais efetivo e assim com ganho de jardas significativo, colocando assim Wilson em situações de playaction. Tendo o campo mais limpo, Wilson poderá ver melhor seus recebedores, com Tyler Lockett e D.K Metacalf sendo alvos muito interessantes.

San Francisco 49ers tenta a conquista da NFC West fora de casa e a possibilidade decidir todos os jogos dos playoffs em casa

O 49ers vem com uma campanha muito consolidada, porém não imune a uma certa instabilidade em alguns jogos. Após uma derrota em casa para o Atlanta Falcons, a equipe do quarterback Jimmy Garoppolo recebeu o Los Angeles Rams, seu rival de divisão. O jogo para o 49ers foi duro, tanto que esteve atrás do placar em alguns momentos da partida, porém conseguiu se encontrar no jogo e nos segundos finais, com um chute do kicker Robbie Gould o 49ers venceu o Rams por 34×31.

Contudo, essa vitória como dita, não foi tão simples. Mais uma vez o jogo terrestre não foi tão efetivo quanto foi ao longo da temporada. O melhor corredor foi o running back Raheem Monstert que teve 53 jardas e um touchdown. E não bastasse um pouco da ausência do jogo terrestre, o jogo aéreo ficou mais uma vez focado no tight end George Kittle. Ao todo foram 79 jardas em oito recepções e um touchdown marcado. O wide receiver Emmanuel Sanders foi o segundo com mais jardas aéres com seis recepções para 61 jardas.

George Kittle é o principal recebedor do 49ers na temporada, aqui ele marca mais um touchdown, sendo o quinto na temporada Foto: Yahoo Sports

 

Já a defesa que vinha sendo talvez o ponto alto dessa equipe do 49ers, nos últimos jogos vem demonstrando falhas consideráveis. No jogo contra o Rams, Jared Goff teve 328 jardas aéreas, dois passes para touchdown e uma interceptação. O wide receiver Robert Woods produziu para 117 jardas e o tight end Tyler Higbee foi efetivo para 104 jardas. Esses números podem ser compreedidos pelos problemas de lesão. O linerbacker Know Alexander está fora da temporada e as lesões recentes do cornerback Richard Sherman que voltou atuar contra o Rams e principalmente do pass rusher, o defensive end, Dee Ford prejudicaram o desempenho da defesa do 49ers.

E atuando fora de casa e principalmente em um ambiente muito hostil, o 49ers terá que passar por essas adversidades para vencer o Seahawks. Os fatores preponderantes serão um melhor desempenho do ataque terrestre, pois assim dará a chance a Garoppollo ter mais facilidade de procurar seus recebedores e assim, George Kittle dividiria mais recepções com seus companheiros, em especial os wide receivers Emmanuel Sanders e Debbo Samuel. Já a defesa precisa estar mais atenta e precisa ceder menos jardas e pontos ao adversário.

Cenários dos Playoffs da NFC

Cenário 1 – Vitória do San Francisco 49ers

Com o triunfo a equipe da Califórnia garante a NFC West e a seed 1 sem depender de nenhum outro  resultado. Com isso, 49ers decidiria todos os jogos em casa;

Cenário 2 – Vitória do Seattle Seahawks

Se vencer, o Seahawks garante a conquista da NFC West, porém para pegar algumas das seed a 1, Seattle tem que torcer por alguns resultados.

Para ser seed 1, Green Bay Packers e New Orleans Saints tem que perder. Packers pega o Detroit Lions fora de casa e o Saints vai até Carolina encarar o Panthers. Seed 2, o Seahawks não tem possibilidade de pegar por duas questões: Saints vence Seahawks no confronto direto, uma vez que a equipe venceu o Seahawks pelo placar 33×27. Com relação ao Packers, o Sehawks fica atrás pelo critério de confrontos dentro da conferência. O Packers está com 10 vitórias e duas derrotas na NFC, já o Seahawks tem nove vitórias e três derrotas dentro da NFC.

Se vencer e Saints e Packers também vencerem, Seahawks garante apenas a a NFC West e joga pelo menos um jogo de playoffs em casa. Se perder terá que jogar fora de casa e aí dependerá dos outros jogos para definir o adversário.

Meu palpite para essa partida é de um placar apertado a favor do Seattle Seahawks, com uma vitória de 31×28. Com a derrota no último jogo em casa para o Cardinals e com possibilidades de ter folga nos playoffs, o Seahawks vai mordido para esse confronto e num duelo entre Wilson e Garopollo, tenho mais confiança no Wilson com seu poder de decisão.

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta