Notícias

Sem categoria

Playoffs da NFL: O que precisa cada equipe para classificar na AFC?

Playoffs da NFL

Cinco equipes e duas vagas, quem avança para os playoffs?

Faltam duas rodadas para o final da temporada regular da NFL e a disputa por uma vaga nos playoffs está acirrada. Com duas vagas em cada conferência, a AFC é o lado mais requisitado.

As equipes já classificadas são: Baltimore Ravens, New England Patriots, Kansas City Chiefs, Buffalo Bills, Seattle Seahawks, Green Bay Packers, New Orleans Saints e San Francisco 49ers. Mas até mesmo para algumas dessas equipes ainda tem o que disputar na temporada, a melhor colocação possível para garantir o mando.

Enquanto isso, para as quatro vagas restantes temos as nove equipes: Pittsburgh Steelers, Houston Texans, Tennessee Titans, Cleveland Browns, Oakland Raiders, Minnesota Vikings, Dallas Cowboys, Los Angeles Rams e Philadelphia Eagles.

Mas o que essas equipes da AFC precisam para a pós-temporada dessa temporada? Vamos abaixo às explicações.

Entenda como funciona os playoffs da NFL:

Playoffs da NFL: entenda como funciona a pós-temporada

Briga na AFC

A Conferência Americana é a mais disputada. A briga pela melhor posição está acirrada, além de ainda ter cinco times brigando por duas vagas. Então vamos a situação de um por um.

Baltimore Ravens

Ravens - Playoffs

(Foto: Reprodução / AP Photo/Nick Wass)

O time já está classificado para os playoffs e também já garantiu o título da divisão, mas agora a prioridade é outra: garantir a melhor campanha da AFC.

Para isso, os corvos precisam vencer apenas uma partida. Os próximos jogos da equipe são contra o Cleveland Browns, rival de divisão que fará uma partida de vida ou morte pelos playoffs, fora de casa e o Pittsburgh Steelers, que também briga por uma vaga de Wild Card, em casa. São confrontos difíceis, mas os Ravens estão muito bem na temporada e são totalmente favoritos.

New England Patriots

Patriots - Playoffs

(Foto: Reprodução / Kathryn Riley/Getty Images)

Até aqui, a franquia possui a segunda melhor campanha, já está classificada, porém tem muita coisa em disputa ainda. A primeira, e que pode ser confirmada já nesse sábado (21) é o título de divisão. Para isso, os Patriots precisam vencer os Bills.

A segunda etapa é buscar a melhor campanha da conferência, mas não pode haver nenhum tropeço no caminho. Na semana 16 o adversário será os Bills e na última rodada será os Dolphins, sendo as duas partidas em casa. Além disso, New England precisa torcer pelo tropeço dos Ravens nos dois jogos.

A terceira busca é pela folga de Wild Card. Para isso, New England precisa vencer seus jogos ou torcer por derrotas dos Chiefs. O jogo mais crucial é contra os Bills, que é outro adversário direto por essa #2.

Kansas City Chiefs

Chiefs - Playoffs

(Foto: Reprodução / Peter G. Aiken/Getty Images)

Com um trajeto tranquilo dentro da divisão, a vaga nos playoffs já está confirmada. Entretanto, os Chiefs buscam melhorar a sua campanha e sonham ainda com a folga no Wild Card.

Por isso, para a equipe se classificar com a folga, os Chiefs terão a frente o Chicago Bears no sunday night football deste domingo (22) fora de casa e o Los Angeles Chargers na última rodada em casa.

Duas vitórias não são suficientes, resta o papel de secar os adversários também. Em caso dos dois triunfos, a torcida seria por duas derrotas dos Ravens ou uma derrota dos Patriots. Em caso de apenas uma vitória, os Chiefs precisariam de duas derrotas dos Patriots para conseguirem a folga.

Porém, a equipe precisa abrir o olho, pois para confirmar a #3, as vitórias são cruciais para não deixar o Houston Texans roubar essa vaga.

Houston Texans

Texans - Playoffs

(Foto: Reprodução / Kirby Lee-USA TODAY Sports)

Com o rival de divisão na cola, os Texans ainda não possuem vaga garantida na pós-temporada. Os objetivos ainda são três.

O primeiro deles é carimbar o passaporte para os playoffs, e isso pode ocorrer já na próxima partida contra o Tampa Bay Buccanners, pois o time de Houston precisa apenas de uma vitória. Por consequência, isso daria também o título da divisão para equipe independente do jogo dos Titans, que é o segundo ponto, pois garantiria a melhor campanha por conta do critério de vitórias dentro da própria divisão.

Mas o terceiro caminho é buscar a #3. Por isso, além de vencer os Bucs e os Titans, na última rodada, os Texans precisariam de uma derrota dos Chiefs nesse percurso.

Buffalo Bills

Bills - Playoffs
(Foto: Reprodução / Brett Carlsen/Getty Images)

Eis uma equipe classificada que só tem duas lutas: título de divisão e melhor posição para o Wild Card.

Para os dois casos, os Bills tem a próxima rodada como crucial, precisa vencer os Patriots em Foxborough. Caso vença, a torcida será por mais um derrota do rival, além de ter que vencer os Jets em casa na última rodada. Aí sim Buffalo seria campeão da divisão e garantiria uma melhor colocação no Wild Card.

Pittsburgh Steelers

Steelers - Playoffs

(Foto: Reprodução / Joe Sargent/Getty Images)

Sem chances do título de divisão, para os Steelers só restam garantir a classificação.

Os próximos jogos da equipe são contra o New York Jets e Baltimore Ravens fora de casa. Para o objetivo da vaga há várias possibilidades.

A primeira é de duas vitórias para carimbar o passaporte para os playoffs sem depender de ninguém.

Porém, em caso de uma derrota no caminho, os Steelers torcem para que os Titans percam também pelo menos um de seus jogos.

Já em um terceiro caso, de duas derrotas, os Steelers passariam a torcer por duas vitórias dos Titans e por pelo menos uma derrota de Browns e Raiders.

Tennessee Titans

Titans - Playoffs

(Foto: Reprodução / Frederick Breedon/Getty Images)

Para os Titans a situação não depende somente de si. Além de fazer seu dever de casa, a franquia precisará torcer contra os Steelers e Texans. As brigas seriam pela última vaga de Wild Card e um possível título de divisão.

Os próximos jogos serão contra líderes de divisão: New Orleans Saints, casa, e Houston Texans, fora.

Para garantir um lugar como campeão da AFC South (Sul), os Titans precisam vencer seus dois jogos pela frente e terá que ver os Texans perder os seus dois duelos. Se houver algum tropeço dos Titans, o título fica fora de alcance por causa do critério de duelos dentro da divisão.

Mas, a segunda possibilidade de vaga assegurada vem em caso de duas vitórias da equipe do Tennessee, a torcida seria por uma derrota dos Steelers. Se tiver apenas uma vitória, a equipe precisaria de duas derrotas do adversário. Se houver derrota nas duas partidas, os Titans ficam de fora da disputa.

Cleveland Browns

Browns - Playoffs

(Foto: Reprodução / AP Photo/David Richard)

A situação é complicada, mas não impossível. ainda podem beliscar a última vaga de Wild Card, mas as chances são pequenas.

O time terá pela frente ainda o Baltimore Ravens, casa, e o Cincinnati Bengals, fora.

Os Browns não podem perder, qualquer derrota tira todas as possibilidades de avanço de fase. Por isso, além de vencer as duas partidas, eles torcerão por dois tropeços de Steelers e Titans.

Oakland Raiders

Raiders - Playoffs

(Foto: Reprodução / AP Photo/D. Ross Cameron)

Se para Cleveland está difícil, para Oakland está pior ainda. As chances são remotas e depende de uma grande combinação de resultados para tentar levar a última vaga de Wild Card da AFC.

Os próximos jogos serão contra o Los Angeles Chargers e Denver Broncos, ambos fora de casa.

Além de vencer os dois jogos, é preciso torcer por duas derrotas de Steelers e Titans, além de pelo menos uma derrota dos Browns.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta