Oklahoma e LSU abrem a primeira semifinal do College Football

Oklahoma State e Louisiana State University se enfrentam nesse sábado nas semifinais do College Football

O College Football vai conhecer no dia 28 de dezembro os dois finalistas que irão disputar o título nacional. A primeira partida a acontecer é entre a primeira universidade do Top 25, LSU e a quarta melhor Oklahoma. A partida acontece em Atlanta, no Mercedes Benz Stadium e o kickoff inicial acontece à partir das 18h no horário de Brasília. Esse jogão terá transmissão exclusiva da ESPN e pra quem é fã da bola oval poderá curtir esse duelo que promete emoções.

LSU tenta manter campanha invicta e ainda ser campeã

LSU vem de uma temporada invicta, com 13 vitórias e nenhuma derrota. Desde 2007, LSU não estava entre as quatro melhores e agora sob comando do head coach Ed Orgeron a equipe volta a debutar a possibilidade de conquistar o título nacional. Dessas 13 vitórias, as mais importantes foram contra Auburn pelo placar de 23×20, sobre Alabama por 46×41 e Georgia por 37×10.

Mas essa boa campanha não passa somente pelas mãos do técnico Ed Orgeron, que montou uma bela equipe, mas esse desempenho impecável até aqui passa muito pelas mão do quarterback Joe Burrow. Em toda a temporada, Burrow produziu para 4.715 jardas aéreas, 48 passes para touchdown e seis interceptações. Mas esse desempenho só foi possível após algumas mudanças.

O excelente desempenho de Joe Burrow faz com que o quarterback seja a primeira escolha do Draft de 2020, muito provavelmente seja o Cincinatti Bengals o felizardo Foto: LSU Athletics

Burrow esteve até 2017 em Ohio State, e por lá não teve um desempenho suficiente para ser o quarterback titular da equipe. Sendo assim, Burrow rumou para Lousiana e começou uma nova empreitada, a de atuar como quarterback de LSU. Em seu primeiro ano, Burrow teve 2.894 jardas, 16 passes para touchdown e cinco interceptações. Ou seja, de um ano para o outro Burrow teve uma evolução assustadora.

Além de Burrow, outros destaques valem ser lembrados dessa equipe. Dois são wide receivers, Ja’Marr Chase e Justin Jefferson. Ambos tiveram completaram para mais de 2.700 jardas aéreas e anotaram 32 touchdowns. Sendo assim, eles foram responsáveis por mais da metade de passes para touchdown de Burrow na temporada. Além dos dois, podemos destacar o running back Clyde Edwards-Helaire, o jogador produziu para 1.297 jardas terrestre e teve a marca de 16 touchdowns.

Por fim, dois outros jogadores notórios poderá ser levados em consideração. Ambos fazem parte da secundária de LSU. O primeiro é o safety Grant Delpit, na temporada o defensive back teve 32 tackles solos e duas interceptações. Já seu companheiro de setor Kristian Fulton teve números interessantes, o cornerback teve 21 tackles solos e uma interceptação. Lembrando, todos os jogadores de LSU citados até aqui são cotados e provavelmente estarão elegíveis ao Draft 2020.

Grant Delpit será uma ótima opção para franquias que precisa melhorar a secundária; LSU continua com sua tradição de rever bons defensive backs Foto: LSU Athletics

 

Oklahoma por mais uma temporada entra no Top 4 e tenta enfim, chegar a final do College

Oklahoma vem tendo temporadas muito interessantes nos últimos anos e com campanhas positivas, sendo a última com 12 vitórias e uma derrota. A equipe esteve por duas vezes consecutivas no Top 4 e agora vai para o terceiro ano seguido. Sob o comando do head coach Lincoln Riley. Nas outras duas oportunidades em que esteve entre os quatro melhores, Baker Mayfield e Kyler Murray eram os quarterbacks que lideravam Oklahoma e tentaram levar a equipe a disputa do título nacional. Dessa vez quem tem a incumbência de tentar levar Oklahoma a final é do quarterback Jalen Hurts.

Jalen Hurts esteve por algumas temporadas em Alabama, sendo o titular da equipe. Chegou até atuar em uma final do College, contra a equipe de Georgia. Porém, com um mal momento naquela final, Hurts foi substituído e desde então não voltou mais a ser titular em Alabama. Hurts ficou mais uma temporada na universidade, mas percebendo que não teria mais oportunidades resolveu sair de Alabama.

Após uma mudança de curso na carreira, Jalen Hurts vislumbra uma oportunidade na NFL após boa passagem por Oklahoma Foto: Ron Jenkins

Com as saídas de Baker Mayfield para o Cleveland Browns e de Kyler Murray para Arizona Cardinals, Lincoln Riley viu oportunidade de mercado e convidou Hurts para atuar em Oklahoma. Nessa temporada de estréia por Oklahoma, Jalen Hurts teve 3.634 jardas aéreas, 32 passes para touchdown e sete interceptações. Com esse bom desempenho, Hurts entrou no radar das franquias da NFL.

Além de Hurts outro jogador importante para equipe de Oklahoma é o wide receiver CeeDee Lamb. O recebedor teve 1.208 jardas recebidas e marcou 14 touchdowns. Outro jogador de ataque a ser lembrado é o running back Kennedy Brooks, ele teve uma excelente produção de 945 jardas terrestres e cinco touchdowns anotados. Ambos estão cotados para o Draft, sendo que Lamb pode sair na primeira rodada.

Na defesa podemos ter dois jogadores de talento acima da média. O primeiro deles é o linebacker Kenneth Murray, em números o jogador de Oklahoma teve 65 tackles solos e mais quatro sacks. Com uma carência de talentos na posição de linerbacker, daqueles que jogam no meio do campo, Murray possivelmente sairá alto no Draft, podendo até ser na primeira rodada. Já o outro jogador notório da defesa é o cornerback Parnell Motley, em números foram 27 tackles solos, uma interceptação e quatro fumbles forçados. Motley poderá ser elegível ao Draft, já que está em seu último ano de universidade.

Em meio a um deserto de talentos na posição de inside linerbacker, Kenneth Murray aparece como uma boa surpresa para o Draft de 2020 Foto: Oklahoma Sports News

Meu palpite é de triunfo de LSU, muito devido ao conjunto formado e pelos talentos que Oregron tem a disposição. O placar que eu chuto seja de 35×28.

Esportes Mais

Facebook

 

 

Igor Castro

Related post

Leave a Reply