Barcelona define o valor de Philippe Coutinho

Segundo jornal catalão, Coutinho já tem seu valor definido pelo Barcelona

De acordo com uma informação divulgada pelo jornal catalão Sport, o Barcelona já definiu o valor de Coutinho. Segundo o jornal, apesar do clube não ter muito interesse na venda do jogador, caso chegue uma proposta vantajosa, ele será cedido. Assim, os catalães não aceitariam uma proposta inferior aos 120 milhões de euros fixos que pagaram ao Liverpool há um ano e meio. Na época, ainda ficou acertado outros possíveis 40 milhões de euros em adicionais.

Coutinho teve um bom início com a camisa blaugrana, marcando 10 gols e dando 6 assistências nos primeiros 6 meses no time. Além disso, o brasileiro vinha tendo um bom início de temporada na 18/19, até se lesionar em novembro. Após isso, a vida dele se tornou um inferno. O meio-campista não conseguiu se recuperar tecnicamente após essa lesão e teve um rendimento muito abaixo do esperado. Com isso, perdeu a vaga no time para o insdisciplinado Dembélé, que mostrou uma evolução tecnica em sua ausência.

Insatisfação da torcida e especulações de saída

Com o passar do tempo, as conversas de uma posição negociação do jogador foram tomando cada vez mais força. Coutinho, em certo momento da temporada, chegou até ser vaiado em campo pela torcida blaugrana. De fato, o rendimento do brasileiro causou uma irritação nos torcedores, que esperavam um retorno maior, por ser o mais caro da história do clube e terceiro mais caro da história do futebol.

Mais ao final da temporada passada, o “Pequeno Princípe”, como é conhecido, teve sua saída fortemente comentada. Times como PSG, Liverpool e até mesmo o Manchester United, seu antigo maior rival, estariam interessados em contar com o talento de Coutinho. Agora, com a forte ideia de que Neymar poderia voltar ao Barça, o jogador teve seu nome ligado a uma possível troca com os franceses. Mas, apesar das especulações, a diretoria culé afirmou, até então, que não há propostas oficias pelo brasileiro e, por enquanto, não está na lista de dispensa da equipe.

O que resta agora é esperar pela definição do futuro do jogador que, se sair, vai balançar o mercado. Até o momento, o Barcelona já anunciou três reforços: De Jong, do Ajax, o goleiro Neto, do Valencia, e Griezmann, a estrela do Atlético de Madrid. Enquanto isso, já saíram o goleiro Cillessen, ao Valencia, Denis Suárez, ao Celta de Vigo, e Cucurella, cedido ao Getafe. A equipe culé se prepara para a próxima temporada lá na Ásia, enfrentando o Vissel Kobe, time de Iniesta, Podolski e Villa, neste sábado, às 6h da manhã.

Jorge Ribeiro

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.

Related post

Leave a Reply