Notícias

Futebol Internacional

Grêmio recebe o Libertad em reencontro da primeira fase

images (4)

Equipes já se enfrentaram na fase de grupos desta edição da Libertadores

images (7)

“Não levar problemas para o jogo da volta”; Essa frase do Renato Portaluppi, resume bem o pensamento do Grêmio para o primeiro duelo contra o Libertad. A equipe gremista sabe da importância de um bom resultado em casa, para não ir ao Paraguai tendo que correr atrás do resultado. O Tricolor Gaúcho receberá o Libertad nessa quinta-feira (25), às 21:30, em jogo válido pelas oitavas de finais da Libertadores.  As equipes já se enfrentaram nessa edição da competição, com uma vitória para cada lado. O curioso é que essas vitórias foram sempre do time visitante. Por ter sido o primeiro colocado do grupo, o time paraguaio ganhou o direito de decidir o duelo em casa, por isso o jogo de ida é na Arena do Grêmio.

Grêmio quer fazer valer o mando de campo

25223069
Grêmio confia no talento de Everton para vencer o Libertad Foto – Divulgação

O treinador Renato Portaluppi não terá desfalques para o jogo de ida, um fato a se comemorar. Porém a imprensa paraguaia cogita a possibilidade de Everton Cebolinha não atuar, por estar negociando com algum clube inglês, fato prontamente descartado pela diretoria gremista. Com um primeiro semestre um pouco abaixo das expectativas, o Grêmio comemora a boa fase pós Copa América. São dois empates e duas vitórias desde o retorno.
O zagueiro Kannemann falou sobre a importância da pausa da Copa América:

“Todo mundo pôde descansar nessa pausa na metade do ano. Pudemos fazer uma pré-temporada e voltar 100% física e mentalmente. Acho que é assim que vamos para esses jogos decisivos que temos pela frente”

Questionado sobre os duelos na fase de grupos, o zagueiro fez questão de virar a página:

“O mata-mata é diferente, é errar o menos possível, senão está fora. Temos que jogar o nosso jogo, ter tranquilidade, são 180 minutos. O primeiro jogo é importante, uma boa vantagem seria vencer por pelo menos um gol e não sofrer nenhum”

Libertad quer mais

images (8)
Libertad já superou o Grêmio fora de casa nessa mesma edição de Libertadores. Foto- Divulgação

Após surpreender e terminar a fase de grupos à frente do Grêmio e com uma das melhores campanhas no geral, o Libertad quer ir além. E para isso terá o Grêmio como adversário já nas oitavas de final. Na primeira, uma vitória por 1×0 em Porto Alegre e derrota por 2×1 no Paraguai, com direito a dois gols de Everton Cebolinha. Que aliás tem sido o nome mais comentados pelos paraguaios nos últimos dias. A preocupação com o atacante gremista é notória no time paraguaio. Contudo, o Libertad chega confiante para o duelo. O treinador José Chamot, deve promover o retorno do experiente atacante Óscar Cardozo, que ficou fora das últimas três partidas da equipe, se recuperando fisicamente. No mais o time titular deve ser o mesmo que vinha atuando no campeonato paraguaio. Inclusive com o volante Cristian Riveros, que já defendeu o Grêmio. O atleta falou sobre a expectativa para o confronto:

“Vamos encontrar um adversário muito mais complicado. Em jogo eliminatório é diferente (do disputado na fase de grupos), mas chegamos aqui pensando em levar um bom resultado para Assunção e lá garantir a classificação”.

Ficha Técnica

Grêmio X Libertad

Horário: 21h30min.
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Árbitro: Esteban Ostojich (Uru).

Grêmio
Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André. Técnico: Renato Portaluppi.

Libertad 
Martín Silva; Iván Piris, Luis Cardozo, Paulo Da Silva e Mathias Espinoza; Antonio Bareiro, Cristian Riveros, Alexander Mejía e Blas Cáceres; Iván Franco e Óscar Cardozo. Técnico: José Chamot.

Deixe uma resposta