Notícias

Futebol Internacional

Barcelona e Borussia Dortmund disputam a liderança do Grupo F no Camp Nou

Barcelona

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Barça é o líder, mas o Dortmund vem logo atrás com apenas um ponto a menos

Na tarde da próxima quarta-feira (27), Barcelona e Borussia Dortmund se enfrentarão pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League. A partida está marcada para começar às 17 horas (de Brasília) e será realizada no Camp Nou.

Por enquanto, o Barça é o líder do grupo, com oito pontos. O Barcelona venceu dois jogos e empatou dois. Já os Auri-negros se localizam na segunda colocação, com sete pontos, já que venceu dois confrontos, empatou um e perdeu um. Os outros dois times do grupo são a Inter de Milão e o Slavia Praga.

Desfalques e prováveis escalações

Barcelona

Entre os donos da casa, o técnico Ernesto Valverde terá três dúvidas e um desfalque para a partida. Os laterais Nélson Semedo e Jordi Alba estão se recuperando de lesão e não devem começar o jogo, já Clément Lenglet, que também volta de lesão, deve ir à campo. O desfalque certo é o zagueiro Gerard Piqué, que está suspenso. Com isso, Valverde deve escalar seu tradicional 4-3-3 com os seguintes jogadores: Ter Stegen; Sergi Roberto, Umtiti, Lenglet, Firpo; Sergio Busquets, De Jong, Arthur; Messi, Suárez e Griezmann.

Do outro lado, Lucien Favre também sofrerá para escalar sua equipe, pois Thomas Delaney, Paco Alcácer e Marcel Schmelzer estão no departamento médico. Em compensação, Jacob Bruun Larsen já está se recuperando de sua lesão e é dúvida. Utilizando o 4-2-3-1, a provável escalação dos alemães é: Bürki; Piszcek, Akanji, Hummels, R. Guerreiro; Weigl, Witsel; Hakimi, Brandt, Sancho e Reus.

Destaques

Resultado de imagem para Barcelona Dortmund

Não tem como ser diferente, o grande destaque do Barcelona na Champions até aqui é Lionel Messi, seis vezes eleito o melhor jogador do mundo. O argentino atuou em 301 minutos, marcando um gol, dando uma assistência e sendo eleito o melhor jogador da partida em duas oportunidades. Além disso, mantém sua média de 81% passes certos por jogo e uma média de 4.5 chutes. Na La Liga, Messi também vem se destacando, com oito gols e cinco assistências em oito duelos.

Surpreendentemente, o lateral Hakimi, que esta temporada jogou em seis posições diferentes, vem tendo grandes atuações. Ao todo, na Champions, já marcou quatro gols em quatro jogos, foi eleito melhor em campo duas vezes e tem uma média de 83% de acerto nos passes. Além dele, Jadon Sancho também tem tido ótimo desempenho.

Último confronto

Barcelona

A última vez que as duas equipes se enfrentaram foi na primeira rodada deste Champions. Na ocasião, os dois clubes empatar por 0 a 0.

Leia mais: Opinião: o que será do tênis sem Roger Federer?

 

Iaco Lopes (374 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta