Bahia recebe o Ceará pelo Brasileirão na Fonte Nova

 Bahia recebe o Ceará pelo Brasileirão na Fonte Nova

Bahia e Ceará brigam pelo Campeonato Brasileiro de Futebol

Na noite dessa quarta-feira (27) o Bahia recebe o Ceará em importante duelo pelo Brasileirão. O duelo entre as equipes nordestinas, é de partida atrasada, e é de luta direta contra o rebaixamento.

É uma partida que ultimamente está cheia de rivalidade. Isso porquê, das últimas 6 finais de Copa do Nordeste, Bahia e Ceará decidiram 3, sendo 2 títulos do time cearense e 1 do título baiano, sendo o último. Esse ano, isso ainda foi reverberado após a confusão na decisão da Copa do Nordeste, em que tivemos briga generalizada envolvendo Nino Paraíba, Daniel, Mendoza e Jael. No primeiro turno, o tricolor venceu o Ceará fora de casa, 2 a 1 em jogo cheio de polêmicas com a arbitragem.

Guto de um, Guto de outro

Só que o jogo hoje, que tem dois times colados na classificação, pode afastar um dos dois de vez do Z-4. O Ceará é o 14º com 32 pontos, três acima da zona, já o Esquadrão é o 15º com 31, dois pontos a frente. O Bahia tem como trunfo o Guto Ferreira, ex-técnico do Ceará e que desde que chegou o time não sofreu gols, 2 triunfos e 2 empates. O último bom jogo foi contra a Chapecoense, que o tricolor dominou e venceu por 2 a 0.

A equipe deverá ter um desfalque importante, Lucas Mugni que sentiu a coxa e é dúvida. A equipe tricolor pode optar por manter o mesmo time da última rodada, com Rodallega e Gilberto no ataque, ou pode colocar mais um homem no meio.

O Ceará está numa fase ruim, 6 partidas sem vitória, sendo a última, um jogo horroroso contra o Juventude fora de casa, que terminou em 0 a 0. O time continuará sem Buiú, Jacaré e Wendson se recuperando de lesão. Tiago Nunes, tenta finalmente mostrar alguma recuperação, já que a equipe cearense piorou sem Guto.

Bahia x Ceará – 23ª rodada do Brasileirão

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), às 19h

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Mauro Cezar de Sousa (ambos do PI)

Bahia – Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Juninho Capixaba e Raí Nascimento; Rodallega e Gilberto. Técnico: Guto Ferreira

Ceará – João Ricardo; Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fernando Sobral, Marlon e Erick; Vinícius, Lima e Cléber. Técnico: Tiago Nunes

 

Esportes Mais

Facebook

Imagem em destaque: Felipe Oliveira/EC Bahia

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply