Notícias

Volei

Bahia encara o Melgar pela Copa Sul-Americana

Bahia tenta voltar a ter boa campanha na Copa Sul-Americana, pega o Melgar nessa quinta (29)

O Esporte Clube Bahia tem um importante duelo a ser disputado na noite dessa quinta-feira (29), enfrenta o Melgar do Peru pela Copa Sul-Americana, a partida acontece às 21h30 em Lima.

O tricolor baiano chega a segunda fase com a motivação e a chance de chegar longe no segundo maior torneio continental da América do Sul. A “maneira mais fácil de chegar a Libertadores” é a ambição de todos internamente, mas que pode ficar muito longe caso o time não melhore suas atuações.

Como vem o Bahia

Bahia - BA 3 x 1 Atlético - MG - Campeonato Brasileiro de Futebol - Série A  2020 - Confederação Brasileira de Futebol

O Bahia vem de um importante triunfo contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro. Uma virada grandiosa por 3 a 1, com boa atuação de Gilberto, que participou dos três gols. O time na oportunidade não jogou bem o primeiro tempo, mas soube se portar no segundo, com chances até de fazer mais.

Na Sul-Americana, o time tricolor na primeira fase eliminou o Nacional do Paraguai em partidas disputadas em “Fevereiro”. Na oportunidade a equipe baiana venceu por 3 a 0 em casa e 3 a 1 fora, se tornando com o resultado, um dos times do Pote 1 da competição, evitando equipes ainda mais perigosas.

Eliminações anteriores fazem o time ficar em alerta

No entanto, a equipe baiana não pode bobear pois já teve algumas eliminações frustrantes na competição. Em 2013 a equipe foi eliminada na Fonte Nova pelo Atlético Nacional nos pênaltis, em jogo que venceu e dominou em toda a partida. Em 2014 foi eliminado para o também peruano Cesar Vallejo após 1 vitória por 2 a 0 para ambos e derrota nos pênaltis. Em 2019 foi eliminado para o frágil Liverpool do Uruguai sem fazer gols em ambas partidas.

Mano Menezes sobre o duelo

“Não dá para separar um jogo em partes, a não ser para fazer análise de alguns aspectos. O jogo é visto como um todo e vamos pensar o jogo contra o Melgar da mesma maneira. Temos uma escala de prioridade e sempre que alcançarmos uma, vamos querer alcançar a outra. Vamos querer fazer um bom jogo, um jogo maduro. Depois vamos buscar a vitória porque é importante conseguir uma vantagem. Se puder fazermos ela melhor, vamos fazer. O jogo do Atlético passou, ele teve suas avaliações internas e vamos tentar tomar novas decisões pensando em um adversário e competição diferentes”, disse o treinador do Bahia

Daniel deve ganhar vaga de titular no Esquadrão

Autor de um gol e uma assistência na partida contra o Atlético Mineiro deve ganhar a vaga de titularidade no tricolor. Ainda sem Rodriguinho disponível (Em recuperação após uma fissura no pé), Daniel tenta se estabelecer na equipe principal, mas dessa vez sem ser volante, mas sim como o ligador entre defesa-meio-ataque. No ataque um dilema, o treinador Mano Menezes está na dúvida de alguns jogadores, sendo eles Marco Antônio, Fessin, Clayson, Rossi e Alesson. Os jogadores jovens (Fessin, Marco Antônio e Alesson) foram bem nos últimos jogos e pode ser que dois desses apareçam na equipe.

Melgar tenta boa campanha na Sul-Americana para afastar maus resultados recentes

Dupla afiada, artilheiro mexicano e campanha mediana no Peru: conheça o  Melgar, adversário do Bahia | ba | ge

O Foot Ball Club Melgar é um clube fundado na cidade de Arequipa, cidade que tem altitude de 2.335 metros. A cidade tem 1.008.000 habitantes estimados e tem área total de 2.923,53 km². O Melgar foi fundado em 25 de março de 1915, tendo assim hoje, 105 anos de história. A equipe tem 5 participações na Copa Libertadores da América, e está na sua quarta participação na Copa Sul-americana.

Na primeira fase da Copa Sul-americana, os peruanos bateram outro time de altitude, o Nacional de Potosí da Bolívia, após vitória nos penâltis, ambas partidas terminaram em 2 a 0, um para cada lado. Quem marcou os gols do Melgar em sua vitória foram Joel Sanchez e Othoniel Arce.

Na última partida foi derrotado pelo Cusco FC (Antigo Real Garcilaso) por 3 a 1 em Lima, onde grande maioria das partidas do Campeonato Peruano tem sido disputadas por conta da pandemia da COVID-19. O grande destaque da equipe peruana é o mexicano Othoniel Arce, que marcou 9 gols no torneio apertura, 39% dos gols do Melgar. Ele também marcou um dos gols da vitória sobre o Nacional Potosí na Copa Sul-Americana

FICHA TÉCNICA – Melgar x Bahia


Copa Sul-Americana – 2ª fase (1º jogo)

Local: Estádio Nacional, em Lima
Data: 29/10/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Carlos Bentancur (Colômbia)
Auxiliares:  Sebastian Vela e Jhon A. Gallego (ambos da Colômbia)

Melgar: Campos; Ibanez, Pellerano, Deneumostier e Reyna; Arias, Aubert e Amoroso; Sánchez, Vidales e Arce. Técnico: Ricardo Callirgos.

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Fessin e Gilberto. Técnico: Mano Menezes

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta