Notícias

Volei

Conheça os participantes do Troféu Super Vôlei Feminino que começa nessa quarta (28)

Troféu Super Vôlei Feminino começa nessa quarta-feira (28)

Após os campeonatos estaduais, o Vôlei Nacional volta a ativa para as meninaspara a Superliga que vem por aí. O torneio foi criado em uma espécie de “bolha” criada para ter o mínimo de risco de contaminação por Covid-19. A competição acontece no lugar da Copa do Brasil de 2019/2020 que não foi disputada.

Na semana passada (21 a 24 de outubro) aconteceram os jogos do Troféu Super Vôlei Masculino. O torneio foi vencido pelo EMS Taubaté Funvic que venceu na final o Sada Cruzeiro por 3 sets a 0 (25-23 29-27 e 25-21).

As equipes do torneio

No feminino os favoritos são os times mineiros novamente, Dentil Praia Clube e Itambé Minas chegam com o status de principais equipes do torneio. As equipes são as últimas finalistas da Superliga, já que não houve temporada 19/20 por completo. O Minas é o atual campeão.

Além das equipes mineiras, os tradicionais Sesc/Flamengo e Osasco Audax também brigam pelo título do torneio. O Sesc que vem com essa novidade, em parceria com o Flamengo que viabilizou a participação do principal time brasileiro de vôlei de disputar a competição. O Osasco vem de um título paulista sofrido, ganho apenas no Golden Set contra o Sesi/Bauru. O time de Bauru também disputa o torneio em Saquarema, atual vice-campeão paulista a equipe quer assustar os gigantes no torneio.

Os outros dois times são o São Paulo/Barueri, time jovem que chegou às semifinais do Campeonato Paulista de Vôlei, sendo derrotado pelo campeão Osasco. E o Curitiba, que também é uma equipe jovem, que chega com pouca badalação, e que fecha as oito equipes.

Os confrontos

O Troféu Super Vôlei é disputado em mata-a-mata, já começando nas quartas de finais, em partida única. As partidas de Quartas de finais são as seguintes.

Sesc/Flamengo x Fluminense – 28/10 – 19h

Itambé Minas x São Paulo/Barueri – 28/10 – 21h30

Dentil Praia Clube x Curitiba Vôlei – 29/10 – 19h

Sesi Vôlei Bauru x Osasco Audax – 29/10 – 21h30

Dois duelos marcam reedição das finais estaduais, são eles Sesc x Fluminense, e Sesi Vôlei Bauru x Osasco Audax. Todas as partidas são transmitidas pelo Sportv2.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta