Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia busca fazer história diante do Defensa y Justicia

O Bahia recebe o Defensa y Justicia em busca de chegar pela primeira vez em uma semifinal de Sul-Americana. Embora venha mal no brasileiro, a prioridade é a Sul-Americana

Bahia e Defensa y Justicia se enfrentam nesta quarta-feira (09), ás 1*h15, horário de Brasília, na Arena Fonte Nova, pela partida de ida das quartas de finais da Sul-Americana. Enquanto o esquadrão está na competição desde a primeira fase e já eliminou um argentino, o El Halcón veio da Libertadores e eliminou o Vasco nas oitavas.

Tricolor
Apesar de o sistema defensivo preocupar, tricolor confia nos gols de Gilberto para fazer bom resultado

 

Bahia

O tricolor de aço tem voltas mas também desfalques para partida. O goleiro Matheus Claus, o zagueiro Anderson Martins recuperado de uma lesão, os laterais Juninho Capixaba e Zeca, além do volante Ronaldo estão recuperados do Covid-19 e voltam á ficar disponíveis. Por outro lado, Douglas e Elber, lesionados são dúvidas para partida. Já Gregore fica por suspensão, com isso Ronaldo deverá ser o titular.

Mano terá uma grande dúvida no gol. Anderson sempre foi um goleiro contestado no Bahia, ainda mais depois de várias falhas na Copa do Nordeste e campeonato brasileiro. O jovem Matheus Claus foi bem quando foi utilizado, mas vem de uma recuperação de covid e isso pode impactar em sua escalação.

Jogando a primeira em casa, assim como foi contra o Unión Santa Fé, o esquadrão sabe que precisa fazer o resultado. Para isso, o Bahia conta com Gilberto. O atacante tricolor é o artilheiro da competição com cinco gols feitos.

Apesar de ser a pior defesa no campeonato brasileiro, o contraste na sul-americana é diferente e o Bahia só levou dois gols. Além disso, dentro de casa o time não sofreu nenhum. Isso é um bom sinal, já que a decisão começa dentro de casa e o gol fora é critério de desempate.

 

Defensa
Assim como há quatro anos atrás onde fez sua primeira viagem internacional, Defensa tenta fazer história

Defensa y Justicia

A equipe argentina está invicta na sul-americana. Após sua saída da Libertadores, o time passou por duas fases. Na terceira fase venceu o Sportivo Luqueño fora por 2 a 1 e empatou em casa por 1-1; nas oitavas empatou com o Vasco em casa e venceu em São Januário. Ou seja, as duas vitórias na competição foram fora de casa.

Na última rodada do Campeonato Argentino ou Diego Armando Maradona, o time poupou todos os seus atletas e perdeu para o Indepediente. Os comandados de Hernán Crespo tem o foco total na Sul-Americana e já foram eliminados na primeira fase da Copa Diego Armando Maradona.

FICHA TÉCNICA – BAHIA X DEFENSA Y JUSTICIA

Local: Arena Fonte Nova, Salvador-Bahia.

Horário: 19:15 (Brasília).

Árbitro e VAR: Guillermo Guerrero (Equador); Daniel Fedorczuk (Uruguai).

Bahia: Anderson (Matheus); Nino, Ernando (Anderson Martins), Juninho, Juninho Capixaba; Ronaldo, Elias, Daniel; Rossi, Fessin e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Defensa: Unsain; Breitenbruch, Frías, Martínez, Paredes; Larralde; Rius, Camacho, Acevedo, Pizzini; Romero. Técnico: Hernán Crespo.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta