Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia e Fortaleza realizam clássico nordestino nesse domingo (15)

img_4083

Bahia recebe o Fortaleza nesse domingo (15) na Fonte Nova

Bahia e Fortaleza fazem clássico nordestino nesse domingo (15) às 16h na Itaipava Arena Fonte Nova. E a partida é muito importante, já que para o Bahia, o clube pode chegar a expressiva marca de 33 pontos que garantiria o melhor turno de um time nordestino na era dos pontos corridos. O Fortaleza, briga contra a parte de baixo da tabela e poderá abrir até 9 pontos do 17º.

Bahia completo e com retorno importante

O Bahia está pronto para enfrentar o Fortaleza nesse domingo. E o time estará completo para a partida contra o Fortaleza, já que Arthur voltou a equipe após servir a Seleção Olímpica no último final de semana. Com isso, o Bahia deverá ter um ataque mais leve formado por Arthur, Elber e Gilberto. Além dele, Guerra também deve ser titular no meio de campo do Esquadrão.

Resultado de imagem para bahia vence o vasco
Gilberto é o vice-artilheiro do Brasileirão

O Bahia luta pelo importante triunfo que garantiria 33 pontos no primeiro turno do Esquadrão, melhor turno da história de um clube nordestino nos pontos corridos. Além disso, dependendo dos resultados, o Esquadrão poderia terminar o turno na 4ª colocação, no entanto, precisa que Inter, São Paulo e Corinthians não vençam suas partidas.

A principal qualidade do Bahia no Campeonato Brasileiro é sua defesa. Comandada por Douglas Friedrich que tem 10 clean sheets em 17 partidas que disputou. O Bahia tem uma das melhores defesas do torneio, e faz disso o seu principal trunfo. O tricolor vem de 3 triunfos consecutivos, o que motiva mais ainda para a rodada.
Fortaleza tenta se recuperar de frustrante derrota

Fortaleza busca voltar a vencer

Resultado de imagem para fortaleza perde para o fluminense
João Pedro calou a torcida tricolor no último domingo

O Fortaleza tenta esquecer a frustrante derrota em casa na última rodada diante do Fluminense, na oportunidade o time cearense perdeu muitas oportunidades e não conseguiu pressionar o time carioca.
O time conta com Wellington Paulista como principal esperança de gols para esse domingo, o jogador é letal e terá função importante. Além dele, o volante Juninho que já passou pelo Bahia pode fazer valer a lei do ex.

O Fortaleza poderá subir até a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, o que afastaria o clube ainda mais do Z-4 que está no retrovisor. E assim o time cearense vê essa partida como fundamental para os seus objetivos no Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica: Bahia x Fortaleza

Local: Arena Fonte Nova

Data e Horário: 15 de setembro de 2019 – 16h

Prováveis escalações:

Bahia: Douglas, Nino, Lucas Fonseca, Juninho, Moisés; Gregore, Flávio, Guerra; Arthur, Elber e Gilberto.

Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Quintero, Jackson, Bruno Melo; Guilherme Dias, Juninho, Felipe; Osvaldo, Felipe Pires e Wellington Paulista.

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta