Palmeiras se reapresenta e busca substituto de Dudu

Reapresentação é marcada por jogadas individuais e velocidade 

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (17), na Academia de Futebol. O elenco Alviverde teve dois dias de folga após a vitória contra o Cruzeiro na última rodada. A equipe iniciou os trabalhos de preparação para enfrentar o Fortaleza no domingo (22), fora de casa.

Sem jogar no meio da semana, o técnico Mano Menezes terá bastante tempo para decidir quem será o substituto de Dudu, que está suspenso para a próxima partida, por tomar o terceiro amarelo contra o Cruzeiro.

Com 18 partidas disputadas pelo Brasileirão, Dudu é o jogador que mais atuou pelo Verdão, neste primeiro turno. O camisa 7 participou das 11 vitórias, e é o maior assistente do campeonato e do time, com 7 passes a gol.

O Palmeiras que possui um elenco recheado, tem bons nomes para substituir o jogador. Zé Rafael, que parece ser o favorito para essa vaga, pode jogar pela direita, com Willian pelo lado esquerdo, Gustavo Scarpa armando e Luiz Adriano como centroavante. Outra possibilidade é Scarpa substituir Dudu e ter Lucas Lima como responsável pelas armações do time. Hyoran e Carlos Eduardo também podem ser usados.

O elenco palmeirense iniciou os treinamentos com um exercício de “bobinho”, que contou com toques de primeira, em alta velocidade e buscando novas linhas de passe. Em seguida dois times de sete jogadores se enfrentaram em campo reduzido, enquanto o restante fazia duelo de 1×1.

Os goleiros além de treinar embaixo das traves, fizeram trabalho com bola nos pés. Mano Menezes quer que o time troque mais passes, evitando ligações diretas, o famoso “chutão”.

Dudu seguiu com programação individualizada e Iván Angulo foi liberado para se reapresentar na quarta-feira em razão de um problema respiratório do filho recém-nascido, na Colômbia.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta quarta-feira (18).

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Gustavo Boschetti

Related post

Leave a Reply