Notícias

Futebol Brasileiro

Grêmio e Goiás se enfrentam no encerramento do primeiro turno

Grêmio e Goiás duelam no Campeonato Brasileiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Goiás deve entrar com força máxima na partida, enquanto Grêmio possui desfalques

(Foto: Reprodução / Jeferson Guareze)

Grêmio e Goiás se enfrentam pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo (15), na Arena do Grêmio, às 16 horas. Os goianos não vencem há duas rodadas enquanto que os gaúchos não perde há quatro.

Superação do lado verde

A equipe do Goiás precisa da vitória para afastar a má fase e ganhar tranquilidade diante a zona de rebaixamento. Por isso entrará com força total no jogo. No último treino, o técnico Ney Franco deixou em aberto como o time subirá para o campo. Acostumados com a formação 4-4-2, o esmeraldino poderá entrar com três atacantes.

O goleiro Tadeu é desfalque, pois ainda está em observação após a pancada sofrida na cabeça no último jogo contra o Palmeiras. Marcelo Rangel e Daniel Guedes entram na equipe. Guedes, recuperado de lesão no tornozelo, entra no lugar de Alan Ruschel.

Apesar de ter apenas uma vitória nos últimos 10 jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Goiás ainda mantém uma distância de seis pontos para a zona de rebaixamento. A equipe possui o pior aproveitamento desde a pausa para a Copa América.

Kannemann é dúvida

Já o Grêmio, de Renato Portaluppi, vive boa fase, está na semifinal da Libertadores e busca vencer para se aproximar do G6, zona que dá a classificação para o campeonato da Conmebol.

Durante a semana de treinamentos, o zagueiro Walter Kannemann sentiu uma pancada no tornozelo e chegou a sair da atividade. Entretanto, o argentino deve ir para o jogo. Pedro Geromel, zagueiro, e Leonardo, lateral-direito, já estão fora. Esses fatos provocam muitas mudanças no sistema defensivo dos gaúchos.

Retrospecto

No histórico do confronto, as duas equipes já se enfrentaram 46 vezes, sendo que a equipe gaúcha foi a quem mais venceu, com 16 vitórias, contra 12 do time rival. O duelo é marcado por possuir muitos empates, somando 18 empates ao todo. O último confronto entre as duas equipes pelo campeonato brasileiro, ocorreu dia 6 de Setembro de 2015. O Grêmio venceu a disputa por 2 a 1, na sua Arena.

Ficha Técnica: Grêmio x Goiás – Campeonato Brasileiro 2019

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data/Hora: 15/09/2019, às 16h

Árbitro: Savio Pereira Sampaio

Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior

Árbitro de vídeo: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes do Var: Christiano Gayo Nascimento e Oberto da Silva Santos

Onde assistir: Rede Globo e Premiere

Grêmio: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Éverton; Diego Tardelli. Técnico: Rentato Gaúcho.

Goiás: Marcelo Rangel; Daniel Guedes, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Michael, Kayke e Rafael Moura (Leandro Barcia). Técnico: Ney Franco.

 

Facebook E+

Esportes Mais

Gustavo Boschetti (13 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta