Notícias

Futebol Internacional

Atlético Mineiro recebe o Emelec pela volta das oitavas

Atlético Mineiro

Após ficarem no empate por 1 a 1 em Guayaquil, Atlético Mineiro e Emelec medem forças no Mineirão

 

Na noite desta terça-feira (5), Atlético Mineiro e Emelec se enfrentam às 19h15, horário de Brasília, em duelo disputado no Estádio do Mineirão. A partida será válida pelas oitavas de finais da Copa Libertadores.

A torcida atleticana vai comparecer em peso neste decisivo duelo contra o Emelec, pois, mais de 50 mil ingressos foram comercializados para este confronto na competição continental.

O Galo vem embalado, já que vem de uma vitória fora de casa diante do Juventude por 2 a 1 pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro e assumiu a vice liderança do Brasileirão.

Já o clube de Guayaquil que segue  sem jogar no campeonato equatoriano devido as manifestações que acontecem no país,  um dia após a partida no jogo de ida contra o Galo, anunciou a venda do seu camisa 10, o atacante João Rojas. O  jogador foi vendido ao clube Monterrey e não participará do jogo de volta.

O primeiro duelo

Em  Guayaquil, as equipes ficaram no empate em 1 a 1. O técnico do Galo foi bem na escalação o jovem garoto Rubens fez uma boa partida jogando aberto pelo lado esquerdo, o lado direito com o Ademir e o Nacho Fernandéz com muita liberdade no meio de campo, no ataque para servir o Hulk. O Atlético fez 1 a 0 com o Ademir e fui superior no jogo até os 37 minutos da primeira etapa depois disso tomou um certo sufoco, os equatorianos chutaram uma bola na trave.

No segundo tempo, o alvinegro voltou pra se defender e não aproveitou os contra- ataques. Em uma bobeada do zagueiro do Galo o Nathan Silva que cometeu um pênalti em cima do Cabeça e o Seba Rodriguez empatou o jogo. No final do jogo o Atlético ainda teve a chance de virar com um pênalti não convertido pelo Hulk.

Ficha Técnica – Atlético Mineiro x Emelec

Data: 05/07/2022

Hora: 19h15, horário de Brasília

Local: Estádio do Maracanã

Prováveis escalações

Atlético-MG:  Everson; Guga, Alonso, Arana, Rever, Otávio, Rubens, Nacho Fernandez, Vargas, Ademir e Hulk.

Emelec: Pedro Ortiz; Carabalí, Mejía, Guevara e Pitton; Arroyo, Sebastián Rodríguez , Cevallos, Jackson Rodrígues, Alexis Zapata e Alejandro Cabeza.

Foto: facebook.com/atletico/

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta