Atlético e Uberlândia jogam no Independência, de olho na liderança
No jogo das aves, Galo enfrenta o Periquito, equipes estão invictas no Campeonato Mineiro 2017
Um dos duelos desse domingo(12), coloca frente a frente, dois times invictos, com duas vitórias em dois jogos e mais, sem sofrer nenhum gol. Um gol a seu favor de diferença, é o que separa o Atlético, que hoje ocupa a segunda colocação, de seu adversário, o Uberlândia Esporte.
Este jogo será muito difícil para ambas as equipes. Com um dos melhores times da América do Sul, o Galo tem a seu desfavor, neste domingo (12), o pouco tempo de descanso, depois de enfrentar o Joinville, nesta quinta-feira (09) pela Primeira Liga, e o pouco tempo de preparação haja vista, que foram pouco mais de 20 dias depois da apresentação. Em favor do time do interior, o fator físico pode ser favorável, pois são mais de 60 dias de preparação e um elenco entrosado.
Com os prós e contras para ambas as equipes, o que teremos neste domingo é um bom jogo, de um time que é superior tecnicamente, não só ao Uberlândia, mas contra quase todos os times Brasileiros, contra um time com a vontade de se manter na ponta da tabela, aproveitando a boa fase, o que faz com que o Uberlândia entre em campo procurando sim, um bom resultado e quem sabe trazer pontos preciosos da capital. É com esse intuito que, Paulo Cezar Catanoce volta à capital.
No último jogo, no ano passado, quando treinava o Tricordiano, o Galo do sul conseguiu bater o Atlético por quatro a dois. Já para Alex Silva, zagueiro do Atlético, que no ano passado fez o gol da vitória do Atlético em cima do Uberlândia, na estreia do campeonato, a espectativa é manter a hegemonia do time preto e branco e contar com mais uma vitória neste confronto.
Ficha técnica: Atlético Mineiro x Uberlândia Esporte
Data e hora: 12/02/2017 às 17h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Independência
Arbitragem: Igor Júnio Benevenuto, com Ricardo Júnio de Sousa e Sidmar dos Santos Meurer
Provável escalação Atlético Mineiro: Giovanni; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Elias, Danilo, Otero e Cazares; Fred. Técnico: Roger Machado.
Provável escalação do Uberlândia Esporte: Tiago Braga; Rodney (Cesinha); Robinho, Mauro Viana e Vandinho; Bruno Costa; João Paulo Março Goiano e Alê; Vanger e Reinaldo Alagoano. Técnico: Paulo Cezar Catanoce.