Villa Nova e Cruzeiro se enfrentam pela 1° rodada do Campeonato Estadual
Raposa busca quebrar um jejum de cinco anos sem vencer o Campeonato Estadual
Na noite desta quarta-feira (24), o Cruzeiro faz a sua estreia no Campeonato Estadual diante do Villa Nova no Estádio Castor Cifuentes às 19h (de Brasília) em Nova Lima.
Como vem o cabuloso
Ao final da temporada de 2023, o Cruzeiro anunciou técnico argentino Nicolás Larcamón como o novo comandante da Raposa até o fim de 2025. O treinador tem a missão de quebrar um tabu de cinco anos sem vencer o Campeonato Estadual, ir bem no Brasileirão, e buscar o titulo inédito na história da Raposa, a Copa Sul-Americana.
Dono da SAF do cabuloso, Ronaldo prometeu um Cruzeiro mais audacioso para essa temporada. Até o momento a Raposa anunciou seis novos atletas para a temporada de 2024. Os atacantes Rafa Silva e Juan Dinenno e Gabriel Veron, o zagueiro Zé Ivaldo, o goleiro Léo Aragão, e a volta do ídolo da torcida celeste, o volante Lucas Romero.
A Nação Azul esgotou os ingressos para a estreia do time Celeste no Campeonato Mineiro. Mil bilhetes foram adquiridos pelos Cruzeirenses para o jogo desta quarta-feira pela primeira rodada do Grupo A.
Números expressivos em estreias na carreira
Contratado para ser o “homem-gol” do Cruzeiro na temporada, Juan Ignácio Dinenno tem números animadores em estreias na carreira. Cotado para enfrentar o Villa Nova na estreia do Campeonato Mineiro, o atacante argentino já balançou as redes cinco vezes no primeiro jogo pelas equipes que defendeu.
Como vem o Leão do Bonfim
O Villa Nova é o atual vice-campeão do Torneio Inconfidência. Durante o campeonato equivalente a Série B do Mineiro, o Villa Nova fez campanha regular, em 12 partidas foram 6 derrotas, 5 vitórias e 1 empate. Na final do regional o Villa Nova perdeu para o Tombense por 5 a 3 no placar agregado.
Ficha técnica – Villa Nova x Cruzeiro
Data: quarta-feira, 24 de janeiro de 2024;
Horário: 19h (horário de Brasília);
Local: Estádio Municipal Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG);
Onde assistir: Premiere (pay-per-view).
Árbitro : André Luiz Skettino
Prováveis escalações
Villa Nova : Júlio César; Renan Arantes, Henríquez, Alex Paulino e Charles; Ramon, Lucas Vital e Neto; Renatinho, Guilherme Santos e Wendson. Técnico : Vinícius Munhoz
Cruzeiro :
Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, Neris e Marlon; Lucas Silva, Ramiro, Matheus Pereira e Robert; Rafael Elias e Juan Dinenno. Técnico : Nicolás Larcamón