Notícias

Futebol Internacional

Atlético de Madrid reencontra a Juventus no Wanda Metropolitano

Atlético

Nesta quarta (18), o Atlético de Madrid enfrenta, mais uma vez, a Juventus. Desta vez pela fase de grupos da Champions League, abrindo a primeira rodada do Grupo D, que também contam com Leverkusen e Lokomotiv Moscou. O jogo acontecerá no Wanda Metropolitano, às 16 horas (de Brasília). O reencontro irá relembrar os duelos épicas das oitavas de finais da temporada passada, quando a Juventus eliminou o Atleti.

A reformulação no time dos Colchoneros fez-se necessária devido às grandes perdas dos laterais Juanfran e Filipe Luís, ambos para o futebol brasileiro, Godín para Internazionale e Rodri para o City, além da estrela da equipe, Griezmann, para o rival Barcelona. Assim, as chegas de João Félix, Felipe, Hermoso, Herrera, Renan Lodi e Llorente, deram uma nova cara e rejuvenesceu o elenco.

Desses novos jogadores, um titular absoluto tem sido João Félix. O jogador mais caro da janela de transferência, vindo do Benfica pelo valor de 129 milhões de Euros, João encanta com sua habilidade, seus dribles, mas ainda peca em decisões cruciais do jogo, como nas finalizações. O atleta foi  substituído antes dos 60 minutos na derrota contra a Real Sociedad pela La Liga.

Espera-se uma boa partida de Gimenez e Savic, a nova dupla titular da zaga Colchonero. Savic está na equipe desde os tempos áureos, e espera-se continuar a solidez de uma das melhores defesas da Europa. Depois da derrota para a Sociedad, um grande desafio é parar um dos maiores jogadores do mundo, que é Cristiano Ronaldo.

Resultado de imagem para joao felix e diego costa

Espera-se gols, dribles, grandes jogadas da dupla de ataque Félix-Costa. Um conta com habilidades, passes verticais e dribles; Outro, com força física, explosão e ótima finalização: poderá ser a combinação perfeita para a vitória.

Desfalque certo, Morata está descartado para a partida, já Thomas é dúvida. O time deverá ser o mesmo que jogou pelo Espanhol: Oblak, Trippier, Gaimenez, Savic e Lodi; Koke, Saúl, Lemar e Vitolo (Thomas); João Félix e Diego Costa.

Resultado de imagem para Atletico de madrid x juventus provaveis escalaçoes

O time italiano chega com alguns desfalques importantes para a sua primeira partida na Champions, como o zagueiro Chiellini, o atacante Douglas Costa e o lateral Danilo. Cristiano Ronaldo é o grande destaque da equipe. cinco vezes eleito melhor do mundo, conhece bem os Rojiblancos, marcando inúmeras vezes contra. É o alvo a ser marcado, enquanto o bom Higuaín dá uma referência para o ataque. Pnajic, que era dúvida, vai para o jogo.

Provável escalação: Szczesny; Cuadrado, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Bentancur, Matuidi, Pjanic; Bernardeschi, Higuain, Ronaldo.

Deixe uma resposta