Notícias

+ Esportes

Histórico: Atalanta estreia na Champions League diante do Dinamo Zagreb

Atalanta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Reprodução/Instagram/Atalanta

Confronto marca o primeiro jogo da história da Atalanta na competição

A quarta-feira (18) será de estreia na Champions League. A Atalanta viaja até a Croácia para enfrentar o Dinamo Zagreb, no estádio Maksimir, em confronto válido pelo grupo C. A partida ocorre a partir das 16h (horário de Brasília).

Na temporada 2017/18, a Atalanta conseguiu um feito histórico ao disputar a Europa League. No entanto, desde o início, o time de Gian Piero Gasperini mostrou potencial para mais do que isso. A equipe, então, teve como resultado de um ótimo trabalho a vaga na maior competição de clubes do mundo. Antes disso, a equipe de Bérgamo disputou a segunda rodada do Calcio Italiano e venceu o Genoa por 2 a 1.

Já o Dinamo Zagreb fará sua 21ª participação na Champions League, e precisou passar pela pré-Champions antes de chegar à fase de grupos. A classificação veio após três partidas contra Saburtalo, Ferencvaros e Rosenborg, onde obteve 5 vitórias e um empate. Pelo campeonato croata, venceu o Istra 1961 na última sexta-feira (13) por 1 a 0.

CONFRONTO ANTERIOR:

Apesar de ser a estreia da Atalanta na Champions League, a equipe já disputou a Copa da UEFA. Em 1990-1991, jogou duas partidas contra o Dinamo Zagreb, sendo que ambas terminaram empatadas (1 a 1 na Croácia e 0 a 0 na Itália).

O QUE OS TÉCNICOS TEM A DIZER:

NEBAD BJELICA: “Estamos prontos, há um total de 25 jogadores e estamos muito motivados. Todos estão na melhor forma possível, estamos ansiosos para o início do jogo.”

GIAN PIERO GASPERINI: “Pela primeira vez em sua história, a Atalanta participa deste torneio. Estamos felizes de estar aqui e curiosos para ver como é a Liga dos Campeões. Sabemos que é um nível superior, mas ao mesmo tempo se sentir confiante e ansioso para ver o que podemos fazer.”

FICHA TÉCNICA – DINAMO ZAGREB x ATALANTA

Data: 18/09/2019
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Zagreb, Croácia
Transmissão: EI Plus.

Dinamo: Livakovic; Stojanovic, Theophile-Catherine, Dilaver, Leovac; Ademi, Moro; Gojak, Dani Olmo, Orsic; Petkovic;

Atalanta:Gollini; Rafael Toloi, Djimsiti, Masiello; Hateboer, De Roon, Pasalic, Gosens; Gomez; Ilicic, Zapata.

Esportes Mais

Facebook

Vitória Corrêa (86 Posts)

A louca dos esportes, música e livros, faço dos meus hobbies uma projeção do meu futuro profissional. Formada em Técnico em Informática e cursando Jornalismo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta