Notícias

Sem categoria

Atlético de Madrid bate o valente Valladolid fora de casa

Apesar de abrir 2 gols de diferença, o Atlético de Madrid se viu ameaçado pelo Valladolid, que chegou ao empate na segunda etapa, mas Griezmann decidiu e os visitantes saíram vitoriosos com o placar de 3 a 2

Foto: Divulgação/Twitter @atleti

Buscando aproximar-se do líder Barcelona com o intuíto de não permitir que o time catalão se isole ainda mais na liderança da La Liga, o Atlético de Madrid viajou hoje (15) até o estádio Municipal José Zorrilla, para enfrentar a equipe do Valladolid em confronto válido pela 16ª rodada da La Liga.

O JOGO

Por incrível que pareça, a campanha dos Pucela é melhor fora de casa, onde conseguiu vencer equipes tradicionais como Betis, Real Sociedad e Villareal. No confronto de hoje, o Valladolid saiu atrás do placar, onde aos 26 minutos, Kalinic abriu o placar para os Colchoneros. Placar este que foi ampliado com Griezmann aos 45 em cobrança de pênalti.

Parecia um jogo fácil para o Atlético. Só parecia, pois na segunda etapa o Valladolid foi adiante e de forma valente não só diminuiu o placar aos 12 minutos com Calero, como chegou ao empate aos 18 minutos com o gol contra de Saul após a cabeçada de Unal. Motivados por conseguir o empate, os donos da casa pressionaram a defesa colchonera exigindo intervenções de Oblak para evitar a virada. Porém, assim como nos outros jogos, a ineficiência da equipe do Valladolid foi castigada.

JOGOU BEM, MAS NÃO LEVOU: NOVAMENTE

Pode-se até mesmo usar a expressão popular: “Nadou, nadou e morreu na praia.” Pois mais uma vez, o Valladolid jogou um futebol vistoso e acima do que se esperava tendo em vista a limitação técnica do elenco. Os Blanquivioletas lutaram de igual para com adversários gigantes nesta La Liga, que foi o caso da derrota para o Real Madrid, para o Barcelona entre outros jogos. A verdade é que os blanquivioletas não conseguem ser cruciais e acabam sempre castigados, e foi o que mais uma vez se repetiu no confronto de hoje.

Pressionando após o empate, os Blanquivioletas foram castigados com o balde de água fria proporcionado por Griezmann aos 35 da segunda etapa, aproveitando confusão na área, o francês bateu seco sem chances para Jose Masip, e com isso, a equipe Colchonera confirmou o placar de 3 a 2 para sair mais uma vez vitoriosa.

PÓS-JOGO

Os Colchoneros chegaram aos 31 pontos do atual líder Barcelona – que jogará amanhã fora de casa diante do Levante, e atualmente ocupam a segunda colocação. E agora aguarda até o dia 22 para receber em casa o Espanyol em jogo válido pela 17ª rodada da La Liga.

O Valladolid, mais uma vez jogou bem e saiu derrotado. O time de Ronaldo Fenômeno muitas vezes sai do confronto com um sentimento de injustiça pelo futebol apresentando comparado ao resultado final. Mais uma vez jogando bem e sendo derrotado, a equipe permanece com 20 pontos somados na 12ª posição, podendo vir a ser ultrapassado por Eibar ou Valencia, que ainda jogarão pela rodada e somam 18 pontos, cada. O próximo embate dos Pucela será diante do Athletic de Bilbao fora de casa, em jogo válido pela 17ª rodada da La Liga.

 

Deixe uma resposta