Notícias

Sem categoria

Valladolid apronta novamente e vence a Real Sociedad fora de casa

VAL RES

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Valladolid abriu vantagem e apesar de sofrer o gol na metade do segundo tempo, segurou o 2 a 1 que lhe trouxe novamente aos caminhos da vitória após 5 jogos sem vencer na La Liga

Foto: Divulgação/Twitter @realvalladolid

LEIA TAMBÉM:  Real Madrid vence lanterna com Huesca com dificuldades

Após o jejum de cinco partidas sem vitórias, o Valladolid, enfim, reencontrou o caminho das vitórias no confronto de hoje (9) diante da Real Sociedad no estádio Municipal de Amoeta, em San Sebastian. O confronto era válido pela 15ª rodada da La Liga e trazia duas equipes que ocupavam posições próximas no meio da tabela.

O JOGO

No início do jogo, o Valladolid postou-se defensivamente de forma que pudesse aproveitar a transição rápida para o ataque – estratégia na qual a equipe conseguiu bons resutlados ao longo da competição. Essa estratégia surtiu efeito logo aos 16 minutos, onde Toni Suarez recebeu enfiada de Plano e bateu firme sem chances para Moyá, abrindo o placar para os Blanquivioletas. A Real Sociedad sentiu o gol, e pouco pressionava o Valladolid, que mantia a postura defensiva e segurou o placar positivo até o fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, a Real Sociedad voltou com proposta diferente e a entrada de Sandro Ramírez deu novo panorama ofensivo a equipe, porém, em um contra-ataque aos 9 minutos, Antoñito foi lançado na lateral esquerda e aproveitou a pixotada do goleiro Moyá para driblá-lo e empurrar a bola para as redes, ampliando a vantagem do Valladolid.

Diante do placar desfavorável diante dos seus torcedores, a Real Sociedad lançou-se ao ataque e até diminuiu com Oyarzabal, mas apesar de ganhar quase todas as investidas aéreas, a equipe da casa não conseguiu furar novamente o bloqueio defensivo dos visitantes e o placar ficou no 2 a 1 para o time do fenômeno Ronaldo.

PÓS-JOGO

A Real Sociedad continua com uma campanha decepcionante em relação aos anos anteriores e após a derrota de hoje, ocupa a 12ª posição com 19 pontos somados. O próximo compromisso da Real Sociedad será no próximo dia 15 fora de casa contra o Getafe, em jogo válido pela 16ª rodada da La Liga.

Já o Valladolid de Ronaldo Fenômeno, volta a surpreender e a reencontrar o caminho das vitórias. Com os 3 pontos somados hoje, a equipe Blanquivioleta agora têm 20 pontos e sobe para a 11ª colocação e agora aguarda o próximo dia 22 para visitar o Atlético Bilbao em confronto também válido pela La Liga.

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta