Notícias

Sem categoria

Valladolid apronta novamente e vence a Real Sociedad fora de casa

VAL RES

O Valladolid abriu vantagem e apesar de sofrer o gol na metade do segundo tempo, segurou o 2 a 1 que lhe trouxe novamente aos caminhos da vitória após 5 jogos sem vencer na La Liga

Foto: Divulgação/Twitter @realvalladolid

LEIA TAMBÉM:  Real Madrid vence lanterna com Huesca com dificuldades

Após o jejum de cinco partidas sem vitórias, o Valladolid, enfim, reencontrou o caminho das vitórias no confronto de hoje (9) diante da Real Sociedad no estádio Municipal de Amoeta, em San Sebastian. O confronto era válido pela 15ª rodada da La Liga e trazia duas equipes que ocupavam posições próximas no meio da tabela.

O JOGO

No início do jogo, o Valladolid postou-se defensivamente de forma que pudesse aproveitar a transição rápida para o ataque – estratégia na qual a equipe conseguiu bons resutlados ao longo da competição. Essa estratégia surtiu efeito logo aos 16 minutos, onde Toni Suarez recebeu enfiada de Plano e bateu firme sem chances para Moyá, abrindo o placar para os Blanquivioletas. A Real Sociedad sentiu o gol, e pouco pressionava o Valladolid, que mantia a postura defensiva e segurou o placar positivo até o fim da primeira etapa.

Na segunda etapa, a Real Sociedad voltou com proposta diferente e a entrada de Sandro Ramírez deu novo panorama ofensivo a equipe, porém, em um contra-ataque aos 9 minutos, Antoñito foi lançado na lateral esquerda e aproveitou a pixotada do goleiro Moyá para driblá-lo e empurrar a bola para as redes, ampliando a vantagem do Valladolid.

Diante do placar desfavorável diante dos seus torcedores, a Real Sociedad lançou-se ao ataque e até diminuiu com Oyarzabal, mas apesar de ganhar quase todas as investidas aéreas, a equipe da casa não conseguiu furar novamente o bloqueio defensivo dos visitantes e o placar ficou no 2 a 1 para o time do fenômeno Ronaldo.

PÓS-JOGO

A Real Sociedad continua com uma campanha decepcionante em relação aos anos anteriores e após a derrota de hoje, ocupa a 12ª posição com 19 pontos somados. O próximo compromisso da Real Sociedad será no próximo dia 15 fora de casa contra o Getafe, em jogo válido pela 16ª rodada da La Liga.

Já o Valladolid de Ronaldo Fenômeno, volta a surpreender e a reencontrar o caminho das vitórias. Com os 3 pontos somados hoje, a equipe Blanquivioleta agora têm 20 pontos e sobe para a 11ª colocação e agora aguarda o próximo dia 22 para visitar o Atlético Bilbao em confronto também válido pela La Liga.

Deixe uma resposta