Notícias

Sem categoria

Real Madrid vence Valladolid e afasta crise

Vinicius jr

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Reprodução/Twitter Real Madrid

O Real Madrid até viu o Valladolid por muito tempo dominar as ações do jogo, porém conseguiu concretizar a vitória por 2 a 0 com boa participação de Vinicius Júnior

O Real Madrid recebeu hoje (03) o Valladolid no estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, em jogo válido pela 11ª rodada da La Liga. O time merengue vinha de péssima campanha na La Liga, que recentemente resultou na demissão do técnico Lopetegui após a sonora goleada sofrida pelo Barcelona por 5 a 1. Além disso, o Real Madrid sofre com desfalques importantes na defesa como Marcelo, Carvajal e Varane, o que definitivamente pode ser o ponto fraco no confronto contra o Valladolid. A expectativa por Vinicius Junior ainda será adiada nesta parte, onde o atacante brasileiro começará no banco de reservas.

O Valladolid por sua vez vem superando todas as expectativas na La Liga. Após Ronaldo Fenômeno tornar-se o sócio majoritário da equipe, o clube vem numa crescente impressionante e tem o incrível marco de não ter sido derrotado fora de casa até então. Os blanquivoletas estão na 6ª colocação da competição, e mesmo sem contar com o meia Keko – uma das principais referências do Valladolid na competição, querem manter sua ótima fase fora de casa para tentar ir mais longe na La Liga.

LEIA TAMBÉM: Atlético de Madrid empata com Leganés

A PARTIDA

Precisando do resultado e diante de sua torcida, o Real Madrid lançou-se ao ataque e pressionou muito a equipe do Valladolid, inclusive com Benzema chegando com muito perigo e quase abrindo o placar logo aos 3 minutos em finalização que acabou saindo pela linha de fundo após ser desviada por pouco pelo zagueiro Caledo. O Real Madrid até criou outras boas oportunidades, mas o goleiro Masip foi seguro e evitou as finalizações de Bale, Casemiro e Benzema para manter o empate no placar.

Com a ótima postura defensiva de Calero pelo Valladolid, o clube começou a investir nos contra-ataques e chegar com muito perigo. Os Pucela tiveram ótimas investidas e na mais perigosa delas, Antoñito saiu de cara com Courtouis mas ao tentar cavar a bola por cima do goleiro belga acabou colocando muita força e a bola saiu por cima da meta, sendo esta a melhor oportunidade da primeira etapa. Além deste lance, houveram boas investidas do Valladolid, que deixou a torcida merengue impaciente e pedindo pelo brasileiro Vinicius Júnior na tentativa de ver uma melhora por parte do Real Madrid. No mais, um 0 a 0 que mostrou no fim das contas que apesar da diferença técnica, a disputa se mostrava bastante nivelada.

O primeiro tempo foi bastante parelho e o 0 a 0 foi justo. (Foto: Reprodução/Twitter)

Assim como no primeiro tempo, a segunda etapa começou com domínio do Real Madrid. A crise no ataque merengue após a saída de Cristiano Ronaldo era refletida também no jogo de hoje, pois era em Casemiro que se concentravam as melhores chances merengues. Além de estar sempre presente nas bolas aéreas, o volante quase abriu o placar em batida colocada defendida por Masip.

Passados os 15 minutos iniciais, novamente o Valladolid voltou a atacar e quase abriu o placar. Dentro de 5 minutos, o Valladolid finalizou 3 vezes: uma delas salva por Courtois em batida rasteira de Toni Suárez; e duas finalizações no travessão: primeiro em batida de Rubén Alcaráz e depois em nova finalização de Toni Suárez, ambas de fora da área.

VINICIUS JÚNIOR

Após o pedido da torcida e com o Valladolid pressionando, Vinicius Júnior enfim entrou em campo e através dele o primeiro gol merengue teve origem. O atacante brasileiro recebeu de Isco, driblou a marcação, invadiu a área e tentou cruzar, o zagueiro Olivas desviou e o goleiro Masip não conseguiu afastar, sendo assim aberto o placar aos 83 minutos. Um banho de água fria no Valladolid que até então era melhor em campo, concretizado com o segundo gol de Sérgio Ramos em cobrança de pênalti sofrido por Benzema aos 88 minutos.

Com o resultado, o Real Madrid assume o 6º lugar antes ocupado pelo Valladolid e encerra a sequência de 3 derrotas seguidas, chegando aos 17 pontos. O Valladolid permaneceu com 16 pontos após a derrota e fica na 7ª colocação.

O próximo compromisso do Real Madrid será no próximo dia 7, contra o Viktoria Plzen da República Tcheca em confronto válido pela Liga dos Campeões UEFA. Já o Valladolid, jogará no próximo dia 10 em casa contra o Eibar em jogo válido pela La Liga.

FICHA TÉCNICA – Real Madrid 2 x 0 Valladolid
Competição: 11ª rodada da La Liga
Local: Estádio Santiago Bernabéu (Madrid)
Público: 68050
Árbitro: Jesús Gil
Gols: Kiko Olivas contra 83′ e Sérgio Ramos 88′, para o Real Madrid
Real Madrid: Courtois; Odriozola, Sérgio Ramos, Nacho e Reguillón; Casemiro(Isco), Kroos e Modric; Asensio(Vinicius Júnior), Bale(Lucas Vazquez) e Benzema, Técnico: S. Solari.
Valladolid: Jordi Masip; Javi Moyano(Cop), Kiko Olivas, Fernando Calero e Nacho Martinez; Antoñito, Michel, Rubén Alcaraz e Toni Suarez(Verde); Suárez(Plano) e Uñal. Técnico: Sergio.

Rubens Melo (38 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta