Notícias

Futebol Brasileiro

Líder isolado, Coritiba recebe o Cruzeiro no Couto Pereira

CORITIBA

Coritiba tropeçou no inicio da semana ao empatar com o Remo fora de casa. Precisa vencer para manter a distancia dos adversários do G-4. Já a Raposa que venceu na última rodada, o único resultado bom é a soma dos três pontos

Na noite desta sexta-feira (08), a equipe do Coritiba Foot Ball Club recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Couto Pereira, em duelo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2021.

Classificação das equipes: Coritiba x Cruzeiro

O Coritiba é o líder isolado com 54 pontos ganhos, vem de empate por 0 a 0 contra o Remo, jogo realizado fora de casa no Estádio Baenão em Belém. Este resultado foi considerado um tropeço do Coxa e que não alterou em nada sua liderança isolada, apenas deixou de distanciar dos demais adversários.

Já o Cruzeiro é o 12º colocado com 35 pontos conquistados, vem de vitória por 2 a 0 contra o Brasil de Pelotas, jogando em casa na Arena Independência em Belo Horizonte, resultado que fez o time Celeste subir três posições na tabela de classificação.

Waguininho é dúvida, Henrique e Robinho retornam ao time

O treinador Gustavo Morínigo conta com os retornos dos experientes zagueiro Henrique e do meia Robinho que cumpriram suspensão automática contra o Remo na última rodada. A única dúvida do comandante do Coxa é o seu atacante Waguininho que espera por avaliação médica devido um desconforto na coxa, no mais o time entra em campo com o que tem de melhor para buscar o seu melhor aproveitamento na Série B, já que vem de sete partidas invictas e a sua melhor marca são dez.

Rômulo fica à disposição e Vanderlei Luxemburgo pode repetir escalação anterior

O treinador Vanderlei Luxemburgo tem como opção o retorno do volante Rômulo que foi liberado pelo departamento médico do clube após reclamar de desgastes musculares, o jogador ficou de fora do duelo contra o Brasil de Pelotas.

Já o atacante Wellington Nem, o meia Marcinho e o volante Flávio fizeram trabalhos internos nesta quinta-feira (07) último dia de preparação na Toca da Raposa para o confronto contra o Coritiba. O lateral direito Norberto realizou atividade física e fica de fora, não sendo relacionado. O atacante Marcelo Moreno está de fora, foi convocado pela Seleção da Bolívia, já o meia Marcinho se recupera de um incômodo no pé direito.

Para o meia Giovanni, o acesso é difícil mas não impossível matematicamente

O meia Giovanni tenta passar aos mais jovens a responsabilidade e a importância de vestir a camisa do Cruzeiro. Sabendo da dificuldade do acesso, mas tentando ajudar aos mais novos que estão recebendo oportunidades pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

– Nós temos uma maneira de jogar, independente de jogar contra o último colocado ou o primeiro. Temos que chegar lá em Curitiba e fazer o nosso jogo que fizemos contra o Brasil de Pelotas. Sabemos que teremos dificuldades por estar jogando fora de casa, eles têm o apoio dos torcedores deles também, mas vamos lá no intuito de vencer a partida e sair com os três pontos – disse o jogador ao ge Globo Esporte

Apesar das chances remotas, o meia acredita no acesso e tenta passar essa vibe positiva para todos os jogadores, principalmente para os meninos da base Cruzeirense.

– É uma responsabilidade muito grande nossa, estamos jogando fora de casa, mas estamos representando o Cruzeiro. Temos chances matemáticas ainda, sabemos que é difícil o acesso pra Série A, mas vamos lutar, trabalhar. Vamos chegar em Curitiba em busca da vitória, que é o nosso objetivo.

– São excelentes jogadores, no que posso ajudar costumo orientar dentro da partida, dentro de uma orientação de segurar a bola, hora de acelerar o jogo, dar intensidade. E o melhor é que eles escutam, né? São bem tranquilos e costumam fazer tudo que a gente observa. Não só eu, tudo que o Vanderlei passa também. Tem a confiança do Vanderlei, que está colocando para jogar, então são grandes jogadores que tenho certeza que trilharão grandes rumos na carreira – concluiu Giovanni ao ge Globo Esporte

Foto: Facebook/Coritiba

Fonte: ge Globo Esporte

Ficha técnica – Coritiba x Cruzeiro

Data: 08/10/2021

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio Couto Pereira – Curitiba – PR.

Arbitro: Marielson Alves Silva – AB – BA.

Arbitro assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos – FIFA – BA.

Arbitro assistente 2: Elicarlos Franco de Oliveira – AB – BA.

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez – MTR – SP.

Coritiba: (Provável escalação) Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales (Val) e Robinho; Rafinha, Léo Gamalho e Igor Paixão.

Técnico: Gustavo Morínigo.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Raul Cáceres, Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Adriano, Lucas Ventura e Giovanni; Bruno José, Vitor Leque e Thiago.  

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Deixe uma resposta