Notícias

Futebol Internacional

Roma e Porto travam duelo na Oitavas da Liga dos Campeões da Europa

Roma e Porto duelam pela oitavas de finais da Liga dos Campeões

Nessa terça-feira (12), Roma e Futebol Clube do Porto entram em campo pela oitavas da Liga dos Campeões da Europa. A partida será disputada no Estádio Olímpico de Roma.

Roma quer voltar a boa fase com vitória na Champions

Resultado de imagem para chievo 0-3 roma

A fase não é boa, e o escape pode ser uma boa campanha na Champions League. A equipe italiana vem de partidas de baixo nível técnico que resultaram em apenas 1 vitória nos últimos 4 jogos, uma delas perdeu por 7 a 1 para a Fiorentina na Copa Itália.

Na partida da última sexta-feira (8), a Roma já mostrou que pode mais e vai lutar para ter um bom caminhar nas competições que disputa, venceu o Chievo Verona por 3 a 0 fora de casa.

O principal destaque da equipe italiana é o experiente atacante bósnio, Edin Dzeko. Porém, a temporada passa longe de ser uma das melhores do jogador com a camisa da equipe da capital. São apenas 10 gols em toda a temporada que evidenciam a queda de rendimento do ataque da Roma. O resultado é o “apenas” sexto lugar do Campeonato Italiano, 5 pontos atrás da Internazionale que é o 3º colocado da Série A.

Di Francesco comentou sobre como a Roma precisa encarar o Porto:

O caminho é longo, mas esta é uma boa ocasião para fazer um grande jogo e entusiasmar o ambiente. Na ‘Champions’, ainda mais, temos que ser ambiciosos”, declarou Di Francesco durante entrevista coletiva no Estádio Olímpico de Roma, palco do duelo de amanhã…
Amanhã, será preciso uma mistura de experiência e brilho. A experiência de saber viver estas grandes partidas, porque você pode estar em grande forma atlética, mas de pouco adiante se depois as pernas tremerem”,

Defesa canarinho e equilíbrio são as armas do Porto

Resultado de imagem para moreirense x porto

O Futebol Clube do Porto também não vem de bons resultados recentes, com apenas 1 vitória nas últimas 4 partidas e um título perdido para o rival Sporting. Os destaques do time português ficam no quarteto defensivo que conta com 4 jogadores brasileiros, Militão, Felipe, Alex Telles e Pepe (naturalizado português). O equilíbrio do setor defensivo pode auxiliar jogadores como Brahimi e Oliver Torres terem mais tranquilidade para efetuar boas jogadas ofensivas.

Oliver Torres que é o maior assistente do Porto na temporada, com 6 passes para gol. O camisa 10 portista foi revelado pelo Atlético de Madrid e é uma das principais esperanças do time de Sérgio Conceição.

Outro destaque do time português é o goleiro Iker Cassilas, que se destacou no Real Madrid e completará 100 jogos em Liga dos Campeões na partida dessa terça-feira.

“Nunca imaginei jogar 100 jogos na Liga dos Campeões. Olhando para trás, com esta nova perspetiva, sinto-me um pouco assustado, porque significa que joguei muitos jogos, passei por muitos momentos”

“É o local que, hoje em dia, chamo casa, e sinto-me muito confortável com isso. Tenho muitas coisas boas a dizer do FC Porto desde que cheguei. É uma Liga diferente, mas acolheram-me desde que cheguei e estou muito feliz por ter partilhado muitos grandes momentos com eles.”

Ficha Técnica: AS Roma x FC Porto

Estádio Olimpico de Roma – 18h

Prováveis escalações:

Roma: Mirante, Karsdorp, Fazio, Marcano, Kolarov; Cristante, N’zonzi, De Rossi; El Shaarawy, Schick e Dzeko.

Porto: Cassilas, Militão, Felipe, Pepe, Telles; Herrera, Pereira, Torres; Brahimi, Pereira e Corona.

 

Deixe uma resposta