“As chances mais claras foram nossas”, diz Lucas Fonseca após empate contra o Ceará

Ceará e Bahia ficam no empate no Castelão

Ceará e Bahia entraram em campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol na Arena Castelão, a partida foi a penúltima antes da parada para a Copa América.

Ceará

A partida foi disputada mas de péssima qualidade técnica, isso porquê, o esquema de três volantes do Bahia junto com Fernandão no ataque deixava o time lento, porém fechava os espaços para o Ceará que tinha muitas dificuldades para ter chances claras. A única que teve Rick chutou pra fora. O jogo no primeiro tempo teve um lance polêmico, Bergson pisou no pé de Ernando, mas não recebeu nem Cartão Amarelo.

O Bahia melhorou no segundo tempo, mas ficava menos com a bola que o Ceará que tentava investidas com Bergson e Ricardinho. Porém era ineficiente. Leandro Carvalho entrou bem na partida e assustou Douglas em duas oportunidades, o goleiro também pegou boa falta cobrada por Ricardinho. O Bahia reclamou muito da arbitragem após não marcação de pênalti em cima de Artur, o zagueiro Valdo empurrou apenas o jogador do Bahia. O VAR não entrou em ação.

O Bahia até tentou em contra ataques com Artur Caike e com o Artur Victor, mas não conseguiu fazer o gol.

Com o resultado o Bahia tem o terceiro lugar temporário na rodada e chegou a 4 jogos sem perder no campeonato, o Ceará chegou a segunda partida consecutiva em casa sem os 3 pontos, está na parte de baixo da tabela.

O Ceará volta a campo na quinta-feira contra o Vasco da Gama em São Januário. Já o Bahia visita o Internacional no Centenário na quarta-feira.

O Capitão Lucas Fonseca comentou sobre o resultado:

– A gente sabia que a equipe do Ceará iria dificultar, a gente conhece o treinador, o Enderson. Sabia que no ímpeto da torcida, os jogadores iriam querer vir no começo do jogo. Sabíamos que se suportasse bem, se mantivesse a consistência que a gente tem tido nos jogos, que eles iam ter mais posse de bola, mas num contragolpe, a gente poderia matar o jogo. Eles tiveram mais posse, mas as chances mais claras foram nossas.

Douglas comemorou mais um jogo sem sofrer gols:

Fiquei feliz hoje, porque conseguimos mais uma partida em que a gente não sofreu gols. Isso é importantíssimo. Quando não sofre, está muito mais próximo de triunfar. Sou somente uma pecinha diante de todo um mecanismo que se dedica para que não sofra gols. O time está de parabéns, porque a gente mereceu muito este empate hoje – falou à Rádio Metrópole.

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply