Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia vence mais uma e Roger frisa: “Fomos competitivos”

IMG_20190601_223134

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Bahia continua 100% jogando em Salvador com Roger Machado

Bahia

 

Bahia e Grêmio se enfrentaram neste sábado (01/06) no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela sétima rodada do campeonato brasileiro. Com gol de Fernandão, o esquadrão venceu e dormirá na terceira colocação do campeonato.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado em números, porém o Grêmio teve chances mais perigosas. Montoya teve duas chances, incluindo uma que Douglas saiu do gol e abafou o chute do jogador gremista. Em um corte mal feito por Moises, a bola chegou em Montoya mas ele finalizou em cima de Douglas novamente.

Segundo tempo o Bahia voltou melhor e fez seu gol aos 10 minutos. Numa jogada puxado por Ernando, Artur aproveitou e Geromel, com o abraçado aberto, acabou cometendo o pênalti. Fernandão bateu firme e tirou seu jejum de gols.

Depois do gol, o Bahia continuou em cima. O tricolor teve claras oportunidades, mas acabou desperdiçando. O triunfo colocou o Bahia como terceiro colocado.

Ramires e Roger falaram sobre o resultado positivo

O meia Ramires justificou esse 100% de aproveitamento em casa como um trabalho árduo que os atletas vem desempenhando.

“Isso é fruto de um trabalho árduo, trabalhando no Fazendão dia a dia. Tivemos o triunfo dentro de casa. Estamos 100% dentro de casa. É o trabalho da gente, dedicação. A gente trabalha muito. Isso reflete no futebol da gente dentro de campo”.

Conhecendo bem o Grêmio, Roger disse que jogar contra o Grêmio é difícil em qualquer lugar.

– Jogar contra o Grêmio em qualquer ambiente sempre é difícil. Grêmio veio com o que tinha de melhor. Ausências por lesões, convocações, mas veio com o que tem de melhor. Me deixa contente ter merecido esse triunfo. Sabíamos da dificuldade. Primeiro tempo erramos na estratégia e oferecemos campo ao Grêmio para contra-atacar. Eles poderiam ter saído com a vantagem. No segundo tempo alteramos o posicionamento para permitir que Artur e Élber flutuassem nas costas do bloco defensivo do Grêmio. Douglas e Elton não conseguiam entrar e sair com tranquilidade. Mas Artur e Élber, que são mais técnicos, conseguiram. Satisfeito com o desempenho do time – comentou o técnico tricolor.

O técnico tricolor valorizou muito o segundo tempo de sua equipe.

– Segundo tempo a gente conseguiu o gol e atuação digna dos jogos que temos feito. Estou feliz e satisfeito com a produção do time e o momento que vivemos. Os pontos que colocamos na conta hoje são importantes para o futuro.

– Altera a dinâmica. Os jogadores têm características distintas. Mas Fernandão conseguiu brigar, dar tempo para entrar no campo do Grêmio. Não prejudicou de forma alguma.
Roger gostou da competitividade de seu time.
– Foi porque fomos competitivos, organizados, eficientes, em um jogo de alto grau de dificuldade. Tivemos ajustes no segundo tempo, mas mantivemos a consistência nos jogos dentro e fora de casa, o que nos deixa mais próximos de vencer.

FICHA TÉCNICA – BAHIA 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio de Pituaçu, Salvador (BA)
Data-Hora: 01/06/2019 – 19 h (horário de Brasília)
Árbitros: Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA-PA)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (FIFA-GO) e Hélcio Araujo Neves (CBF-PA)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Cartões amarelos: Artur (BAH); Geromel, Juninho Capixaba (GRE)
Cartões vermelhos: 
Gols: Fernandão (9’/2°T) (1-0)

BAHIA: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas e Elton (Flávio); Artur, Fernandão (Eric Ramires) e Élber (Arthur Caíke). Técnico: Roger Machado

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba (Patrick); Michel, Thaciano e Jean Pyerre; Pepê, Montoya (Diego Tardelli) e Felipe Vizeu (André). Técnico: Renato Portaluppi.

Enzo Matheus (301 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta