Mikel Arteta deverá treinar o Arsenal na próxima temporada
Após recusa de Nagelsmann, o Arsenal deverá anunciar Mikel Arteta como o próximo treinador do clube londrino
O nome do ex-jogador espanhol ficou forte nos últimos dias após publicação do jornal Mail, que dizia que Gazidis e Kroenke identificaram em Arteta um potencial substituto de Wenger. Além de Arteta, Maximilliano Allegri e Patrick Vieira são outros possíveis candidatos. Leonardo Jardim corre por fora na disputa de quem será o comandante dos Gunners na próxima temporada.
Arteta foi auxiliar de Pep Guardiola na última temporada no City. Ele que tem passagem pelo Arsenal de 2011 a 2016 quando ele encerrou sua carreira, por um tempo Mikel foi capitão da equipe londrina.
Polêmica em volta:
Recentemente o meia Aaron Ramsey admitiu que Arteta não estava pronto para comandar a equipe de Londres. Ramsey foi por muito tempo companheiro de meio do Arteta.
Mikel Arteta was often called "coach" during his time at Arsenal because of how he conducted himself in training. At Man City he is said to be an assertive character with an excellent tactical overview of the game. [@MiguelDelaney] #afc pic.twitter.com/AoKdteH8DX
— afcstuff (@afcstuff) May 15, 2018
Mikel Arteta foi muitas vezes chamado de “treinador” durante seu tempo no Arsenal por causa de como ele se conduziu no treinamento. NO Man City ele é dito ser um personagem assertivo com uma excelente visão tática do jogo. [@MiguelDelaney] #afc
Há uma possibilidade também de Xabi Alonso ser o assistente técnico do possível treinador, ex-companheiros de seleção espanhola.
https://www.youtube.com/watch?v=dcbngHmOn6E
Opinião do autor:
O Arteta seria uma aposta do Arsenal, jovem e que vem aprendendo bastante ao lado de Guardiola no City. Porém em um momento de tanta pressão deveria-se apostar num técnico de verdade, com vivências de um treinador. O mercado de técnicos está bastante quebrado e poucas opções estão disponíveis, o não do Nagelsmann acabou algumas pretensões dos Gunners que deve apostar em alguém diferente.
A principal torcida organizada do time londrino afirmou que se Arteta for realmente contratado como treinador, iriam continuar os protestos contra Gazidis e Kroenke