Notícias

Futebol Internacional

Argentina visita a Bolivia em La Paz pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

bolivia-x-argentina_091020205523

A Seleção Argentina estreou com vitória em casa diante do Equador, enquanto isso a Seleção Boliviana perdeu por 5-0 para o Brasil

A Seleção Argentina vai até La Paz enfrentar a Bolívia nesta terça-feira (13), ás 17:00 h, horário de Brasília, pela segunda rodada das eliminatórias para Copa do Mundo 2022. Embora tenha vencido na estreia, os hermanos têm péssima lembrança de La Paz. Por outro lado, a seleção boliviana vive uma crise mas tenta vencer em casa.

 

Altitude
Embora tenha retrospecto positivo no geral, Argentina não ganha na altitude há 15 anos

Altitude ruim para Seleção Argentina

A Argentina tem um péssimo desempenho em Lá Paz. Foram 11 jogos na altitude boliviano, com cinco vitória bolivianas, quatro dos argentinos e tivemos cinco empates. Além disso, nas eliminatórias para Copa de 2010 os argentinos levaram um 6-1 para Bolívia.

A última vitória dos argentinos na Bolívia foi em 2005. Naquela partida, a Argentina venceu por 2 a 0. De 2005 até hoje, foram três jogos, com duas vitórias da Bolívia e um empate.

Mas a Argentina tem um bom número de gols contra a seleção da Bolívia. A albiceleste fez 98 gols no confronto, enquanto os amarelos e vermelhos fizeram 34 gols.

 

Argentina
Messi liderou a vitória da Argentina na estreia e tenta vencer mais uma

Seleção Argentina

Os hermanos começaram vencendo, porém muitos questionaram a atuação. A Argentina venceu com um gol de Lionel Messi, de pênalti. Diante da Bolívia, o time tenta vencer a segunda para não passar o mesmo sufoco que nas eliminatórias passadas.

Paulo Dybala ficará fora da partida. Dybala esteve com o grupo no treino em Buenos Aires neste domingo, mas os médicos da seleção argentina entenderam que seria arriscado levá-lo a La Paz, na altitude de 3,6 mil metros. Em comunicado, a AFA disse que ele “não se encontra em condições para a prática esportiva”.

Lionel Scaloni explicou o porquê da Argentina viajar dos dias antes da partida.

“Decidimos viajar ontem por causa de todo o contexto. Vimos que outras equipes vieram alguns dias antes e treinaram como íamos fazer no dia anterior em altitude. Achamos que poderia ser interessante.”

Sobre a equipe, Scaloni disse: “Não haverá muitas mudanças na equipe, mas vamos esperar o treino da tarde para confirmar.”

Sabendo do mau retrospecto, Scaloni sabe da dificuldade que terá pela frente.

– “A dificuldade é máxima, jogamos com uma equipa que no seu país é muito difícil. Mas temos um plano e vamos tentar executá-lo bem”.

A única dúvida é Acuña. O meio-campista saiu com dores na partida contra o Equador, mas tudo indica que não preocupa. Se Acuña não atuar, provavelmente Salvio entra no time titular.

 

Seleção Boliviana

Os bolivianos foram goleados pelo Brasil. Em São Paulo, a equipe da Bolívia estreou tomando um 5-0 sem apresentar muitas dificuldades para os donos da Casa.

Para essa partida, o artilheiro Marcelo Moreno deverá voltar ao time titular. O time que enfrentou o Brasil foi misto, mas os problemas na Federação Boliviana aumenta á crise na seleção.

FICHA TÉCNICA – BOLÍVIA X ARGENTINA

Local: Estádio Hermando Salles, Lá Paz (Bolívia).

Horário: 17:00 (Brasília).

Bolívia: Lampe; Chávez, Carrasco, Valverde, Sagredo; Bustamante, Wayar, Muños, Árabe, Miranda; Marcelo Moreno. Técnico: César Farias.

Argentina: Armani; Montiel, Quarta, Otamendi, Tagliafico; Paredes, De Paul, Acuña (Salvio); Messi, Ocampos, Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.

 

Deixe uma resposta