Argentina visita a Bolivia em La Paz pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

A Seleção Argentina estreou com vitória em casa diante do Equador, enquanto isso a Seleção Boliviana perdeu por 5-0 para o Brasil

A Seleção Argentina vai até La Paz enfrentar a Bolívia nesta terça-feira (13), ás 17:00 h, horário de Brasília, pela segunda rodada das eliminatórias para Copa do Mundo 2022. Embora tenha vencido na estreia, os hermanos têm péssima lembrança de La Paz. Por outro lado, a seleção boliviana vive uma crise mas tenta vencer em casa.

 

Altitude
Embora tenha retrospecto positivo no geral, Argentina não ganha na altitude há 15 anos

Altitude ruim para Seleção Argentina

A Argentina tem um péssimo desempenho em Lá Paz. Foram 11 jogos na altitude boliviano, com cinco vitória bolivianas, quatro dos argentinos e tivemos cinco empates. Além disso, nas eliminatórias para Copa de 2010 os argentinos levaram um 6-1 para Bolívia.

A última vitória dos argentinos na Bolívia foi em 2005. Naquela partida, a Argentina venceu por 2 a 0. De 2005 até hoje, foram três jogos, com duas vitórias da Bolívia e um empate.

Mas a Argentina tem um bom número de gols contra a seleção da Bolívia. A albiceleste fez 98 gols no confronto, enquanto os amarelos e vermelhos fizeram 34 gols.

 

Argentina
Messi liderou a vitória da Argentina na estreia e tenta vencer mais uma

Seleção Argentina

Os hermanos começaram vencendo, porém muitos questionaram a atuação. A Argentina venceu com um gol de Lionel Messi, de pênalti. Diante da Bolívia, o time tenta vencer a segunda para não passar o mesmo sufoco que nas eliminatórias passadas.

Paulo Dybala ficará fora da partida. Dybala esteve com o grupo no treino em Buenos Aires neste domingo, mas os médicos da seleção argentina entenderam que seria arriscado levá-lo a La Paz, na altitude de 3,6 mil metros. Em comunicado, a AFA disse que ele “não se encontra em condições para a prática esportiva”.

Lionel Scaloni explicou o porquê da Argentina viajar dos dias antes da partida.

“Decidimos viajar ontem por causa de todo o contexto. Vimos que outras equipes vieram alguns dias antes e treinaram como íamos fazer no dia anterior em altitude. Achamos que poderia ser interessante.”

Sobre a equipe, Scaloni disse: “Não haverá muitas mudanças na equipe, mas vamos esperar o treino da tarde para confirmar.”

Sabendo do mau retrospecto, Scaloni sabe da dificuldade que terá pela frente.

– “A dificuldade é máxima, jogamos com uma equipa que no seu país é muito difícil. Mas temos um plano e vamos tentar executá-lo bem”.

A única dúvida é Acuña. O meio-campista saiu com dores na partida contra o Equador, mas tudo indica que não preocupa. Se Acuña não atuar, provavelmente Salvio entra no time titular.

 

Seleção Boliviana

Os bolivianos foram goleados pelo Brasil. Em São Paulo, a equipe da Bolívia estreou tomando um 5-0 sem apresentar muitas dificuldades para os donos da Casa.

Para essa partida, o artilheiro Marcelo Moreno deverá voltar ao time titular. O time que enfrentou o Brasil foi misto, mas os problemas na Federação Boliviana aumenta á crise na seleção.

FICHA TÉCNICA – BOLÍVIA X ARGENTINA

Local: Estádio Hermando Salles, Lá Paz (Bolívia).

Horário: 17:00 (Brasília).

Bolívia: Lampe; Chávez, Carrasco, Valverde, Sagredo; Bustamante, Wayar, Muños, Árabe, Miranda; Marcelo Moreno. Técnico: César Farias.

Argentina: Armani; Montiel, Quarta, Otamendi, Tagliafico; Paredes, De Paul, Acuña (Salvio); Messi, Ocampos, Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Independiente Santa Fe
Independiente Santa Fe é campeão colombiano pela 10ª vez
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei