Notícias

Outros

Andreescu brilha novamente, vence Serena e se sagra campeã do US Open

WhatsApp Image 2019-09-07 at 19.59.00

Bianca Andreescu vence Serena Williams e se sagra campeã do Us Open

WhatsApp Image 2019-09-07 at 19.38.25

Os títulos estão cada vez mais fazendo parte da carreira da canadense de 19 anos Bianca Andreescu. Após ter vencido dois torneios Mandatory (Indian Wells e Toronto) a jovem jogadora dessa vez triunfou no maior estádio de tênis do mundo no US Open. A partida que deu o título a ela foi em uma vitória sobre Serena Williams de 38 anos e que é considerada uma das maiores jogadoras de todos os tempos.

Com o título, Andreescu entra na história do Canadá, se tornando o primeiro atleta entre homens e mulheres a vencer um título de Grand Slam. Além de se tornar a primeira adolescente a conquistar um título de Major na década.

A partida

Bianca e Serena entraram em quadra com um objetivo muito claro: sacar muito e devolver mais ainda. E foi com isso que a canadense surpreendeu no primeiro game, quebrando a estadunidense. Logo após a quebra, Andreescu continuou com a cabeça no lugar e achava bons serviços, principalmente em saques mais abertos. Serena não conseguia incomodar os games de saque de Bianca, embora o segundo saque da canadense fosse presa fácil.

As duas foram confirmando seus games até o nono game do primeiro set. Quando Andreescu atacou nas devoluções e quebrou a estadunidense mais uma vez fazendo 6-3 no primeiro set.

O segundo set começou da mesma forma, com Bianca jogando bem e incomodando o saque da americana. E no segundo game do set, Andreescu quebrou Serena Williams abrindo 2-0. Logo após, Serena devolveu após atacar bem os serviços da adversária, com direitas potentes e entrando na quadra. Mas, Andreescu não deixou Serena entrar na partida e quebrou novamente o saque da multicampeã abrindo 3-1. Bianca então confirmou seu game com facilidade e no game seguinte quebrou novamente e abriu 5-1.

WhatsApp Image 2019-09-07 at 19.59.02 (2)

Sacando em 5-1, Bianca Andreescu até jogou bem, teve MP, mas a tensão bateu, a experiência da Serena contou e quebrou a jovem. Serena confirmou o game em sequência e quebrou Bibi novamente, igualando em 5-5. Bianca confirmou o game posterior com tranquilidade e fez 6-5. No 12º game, Andreescu jogou muito e se aproveitou dos erros de Serena Williams e saiu triunfante da partida com o placar final de 6-3 7-5.

 

Crescente no Ranking

Com a vitória sobre Serena, Andreescu irá alcançar o posto de número 5 do mundo na WTA. A jogadora que estava na 15ª posição dará um salto imenso com os 2000 pontos conquistados com o título. Fica a apenas 11 da 4ª que é Naomi Osaka. Na corrida para o Finals, ela é a quarta colocada.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta