Notícias

Outros

Andreescu brilha novamente, vence Serena e se sagra campeã do US Open

WhatsApp Image 2019-09-07 at 19.59.00

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bianca Andreescu vence Serena Williams e se sagra campeã do Us Open

WhatsApp Image 2019-09-07 at 19.38.25

Os títulos estão cada vez mais fazendo parte da carreira da canadense de 19 anos Bianca Andreescu. Após ter vencido dois torneios Mandatory (Indian Wells e Toronto) a jovem jogadora dessa vez triunfou no maior estádio de tênis do mundo no US Open. A partida que deu o título a ela foi em uma vitória sobre Serena Williams de 38 anos e que é considerada uma das maiores jogadoras de todos os tempos.

Com o título, Andreescu entra na história do Canadá, se tornando o primeiro atleta entre homens e mulheres a vencer um título de Grand Slam. Além de se tornar a primeira adolescente a conquistar um título de Major na década.

A partida

Bianca e Serena entraram em quadra com um objetivo muito claro: sacar muito e devolver mais ainda. E foi com isso que a canadense surpreendeu no primeiro game, quebrando a estadunidense. Logo após a quebra, Andreescu continuou com a cabeça no lugar e achava bons serviços, principalmente em saques mais abertos. Serena não conseguia incomodar os games de saque de Bianca, embora o segundo saque da canadense fosse presa fácil.

As duas foram confirmando seus games até o nono game do primeiro set. Quando Andreescu atacou nas devoluções e quebrou a estadunidense mais uma vez fazendo 6-3 no primeiro set.

O segundo set começou da mesma forma, com Bianca jogando bem e incomodando o saque da americana. E no segundo game do set, Andreescu quebrou Serena Williams abrindo 2-0. Logo após, Serena devolveu após atacar bem os serviços da adversária, com direitas potentes e entrando na quadra. Mas, Andreescu não deixou Serena entrar na partida e quebrou novamente o saque da multicampeã abrindo 3-1. Bianca então confirmou seu game com facilidade e no game seguinte quebrou novamente e abriu 5-1.

WhatsApp Image 2019-09-07 at 19.59.02 (2)

Sacando em 5-1, Bianca Andreescu até jogou bem, teve MP, mas a tensão bateu, a experiência da Serena contou e quebrou a jovem. Serena confirmou o game em sequência e quebrou Bibi novamente, igualando em 5-5. Bianca confirmou o game posterior com tranquilidade e fez 6-5. No 12º game, Andreescu jogou muito e se aproveitou dos erros de Serena Williams e saiu triunfante da partida com o placar final de 6-3 7-5.

 

Crescente no Ranking

Com a vitória sobre Serena, Andreescu irá alcançar o posto de número 5 do mundo na WTA. A jogadora que estava na 15ª posição dará um salto imenso com os 2000 pontos conquistados com o título. Fica a apenas 11 da 4ª que é Naomi Osaka. Na corrida para o Finals, ela é a quarta colocada.

 

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva (557 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta