Notícias

Outros

Serena desiste, Andreescu vence o Aberto do Canadá de Tênis

IMG_20190811_153756

Bianca Andreescu é a campeão do WTA de Toronto

Foi uma semana inimaginável, mas Bianca Andreescu superou os 3 meses sem jogar e venceu o Aberto do Canadá de Tênis que teve seu torneio feminino disputado em Toronto. Na final Andreescu contou com a desistência da multicampeã Serena Williams que sentiu problema nas costas e a fez desistir após o quarto game da partida.

Bibi, como é carinhosamente chamada, vai avançar para a 17ª colocação da WTA, sendo a 8ª na corrida para o FINALS. A atleta superou uma lesão no ombro e vários jogos em três sets para chegar até a final. Ela estava melhor na partida contra Serena Williams, e viu sua adversária cair nas lagrimas após o quarto game da partida, Bibi a abraçou e a viu desistir por sentir um problema nas suas costas.

IMG_20190811_151903
Bianca Andreescu consola Serena Williams após a desistência da adversária

No caminho de Bianca Andreescu ela enfrentou:

d. Eugenie Bouchard (4-6 6-1 6-4)
d. Daria Kasatkina (5-7 6-2 7-5)
d. Kiki Bertens (6-1 6-7 6-4)
d. Karolina Pliskova (6-0 2-6 6-4)
d. Sofia Kenin (6-4 7-5)
d. Serena Williams (3-1 Ret)

A vitória sobre Serena Williams é a 7ª em 7 aparições contra top 10 da temporada. É a primeira canadense a ser campeã do Aberto do Canadá desde que ele começou a ser disputado em quadras rápidas.

Entrevista

Bianca: “Não é assim que eu esperava vencer. Eu sei o que é ser ferido e ter que desistir. (…) Eu realmente não tenho as palavras (em relação a este título). Este é apenas o começo! ”

Andreescu sofre com lesões desde a época de juvenil, após o titulo de Indian Wells a atleta só havia disputado mais 4 partidas. Antes do Aberto do Canadá, a última partida de Bianca Andreescu havia sido em Roland Garros, ela passou a primeira rodada, mas desistiu de jogar a segunda após sentir lesão no ombro.

Esportes Mais

Facebook

Bianca Andreescu vence favorita e avanças às semifinais do Aberto do Canadá

Deixe uma resposta