Análise: Qualidade e objetividade do Bahia no triunfo fora de casa

Bahia vence a segunda seguida e mostra evolução na temporada

A partida tinha todo roteiro possível para ser difícil, adversário que sempre complica, jogo fora de casa e começo de temporada. Porém, o Bahia foi maduro e mostrou evolução em suas atuações. Mesmo com o condicionamento físico abaixo, o time tem destaques consideráveis.


Os destaques

Não foi uma “grande” atuação, mas o Bahia foi muito superior ao Santa Cruz na partida desse sábado (26), principalmente com o destaque de três jogadores: Artur, Gilberto e Moisés.

O primeiro foi destaque na armação de jogadas, nas finalizações e nos passes precisos. Artur é veloz, voluntarioso e é muito consciente. Artur participou de todos os três gols do Bahia e é sem dúvida alguma, o melhor jogador do time nesse começo de temporada. Artur flutuou pelo flanco direito de ataque e desenvolveu bem os ataques junto de Nino Paraíba.

Artur ligou várias ultrapassagens de Nino que ocasionaram jogadas perigosas e o primeiro gol do Esquadrão na partida. Um passe consciente e entre dois atletas do Santinha.


Artur destoou dos demais companheiros na primeira etapa e criava a maioria das jogadas perigosas do Bahia, ligando não só Nino, mas os outros companheiros de ataque.


O atleta que chegou no começo da temporada vindo do Palmeiras também apareceu no segundo gol. Jogada na ponta direita, Artur observa a passagem de Moisés que escora para o artilheiro do Bahia fazer o gol.

Outro ponto a se destacar no segundo gol do Bahia é a entrada na área de Moisés. O lateral do Bahia tem marcado muita presença no campo de ataque. Já havia feito o primeiro gol no triunfo contra a Juazeirense, e dessa vez deu uma assistência para o artilheiro do Bahia no ano.

Moisés chegou para cobrir o espaço deixado por Léo que foi para o São Paulo. Além disso, o lateral tem a vantagem de conhecer o Bahia, por ter tido ótimo passagem em 2016.


Gilberto matador e decisivo

O ano começo ótimo para Gilberto que marcou gols em todos jogos que disputou até agora. Os 5 gols do centroavante do Bahia premia o ótimo posicionamento que ele têm. Além disso, Gilberto mostra talento saindo da área, fazendo a parede e distribuindo as jogadas para os demais companheiros de ataque.

No terceiro gol, a frieza e tranquilidade do atacante se mostraram presentes. Mesmo após o chute de Artur, o jogador continuou bem posicionado para um eventual rebote, e foi o que aconteceu após o desvio no defensor do Santa. Gilberto dominou, tirou goleiro e zagueiro e pós para a meta.


Nem tudo são flores, jogadores ainda mostram um nível inferior

Alguns jogadores do Bahia ainda mostram um nível inferior ao que era esperado, Guilherme e Rogério foram os que mais decepcionaram na partida desse sábado contra o Santa. O primeiro, pouca movimentação e poucos toques na bola, além de ter ganho um cartão amarelo por chegar atrasado em uma jogada no meio de campo. A esperança foi a boa atuação do atleta contra a Juazeirense, Guilherme tem qualidade no passe e pode evoluir na temporada.

Rogério ainda não mostrou absolutamente nada na temporada e preocupa. O atleta está fora de forma e tecnicamente está abaixo. Rogério não conseguiu criar boas jogadas ofensivas e foi substituído no intervalo por Élber. O atleta que estava no Sport ainda precisa fazer muito mais caso queira ganhar a disputa por posição com Shaylon e o próprio Elber.

Élber esteve sumido depois que entrou, porém deu um balanço ofensivo melhor do que Rogério estava dando. As jogadas flutuaram nos dois lados o que auxilio o desempenho ofensivo tricolor.


Problemas também na defesa

O Bahia ainda sofre com problemas defensivos, no gol do Santa Cruz a marcação foi ruim, dando espaço para Elias poder finalizar de longa distância; Douglas também estava mal posicionado, mas muito disso pela trapalhada da defesa do tricolor.

O tricolor baiano volta à campo contra o Bahia de Feira na quarta-feira (30) na Arena Fonte Nova. A dúvida que ronda a partida é se os donos da casa usarão um time misto ou colocarão o sub-23 para a partida.

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply