Notícias

Futebol Brasileiro

Análise: Qualidade e objetividade do Bahia no triunfo fora de casa

Dx3Y8O8W0AAQTLa

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia vence a segunda seguida e mostra evolução na temporada

A partida tinha todo roteiro possível para ser difícil, adversário que sempre complica, jogo fora de casa e começo de temporada. Porém, o Bahia foi maduro e mostrou evolução em suas atuações. Mesmo com o condicionamento físico abaixo, o time tem destaques consideráveis.


Os destaques

Não foi uma “grande” atuação, mas o Bahia foi muito superior ao Santa Cruz na partida desse sábado (26), principalmente com o destaque de três jogadores: Artur, Gilberto e Moisés.

O primeiro foi destaque na armação de jogadas, nas finalizações e nos passes precisos. Artur é veloz, voluntarioso e é muito consciente. Artur participou de todos os três gols do Bahia e é sem dúvida alguma, o melhor jogador do time nesse começo de temporada. Artur flutuou pelo flanco direito de ataque e desenvolveu bem os ataques junto de Nino Paraíba.

Artur ligou várias ultrapassagens de Nino que ocasionaram jogadas perigosas e o primeiro gol do Esquadrão na partida. Um passe consciente e entre dois atletas do Santinha.


Artur destoou dos demais companheiros na primeira etapa e criava a maioria das jogadas perigosas do Bahia, ligando não só Nino, mas os outros companheiros de ataque.


O atleta que chegou no começo da temporada vindo do Palmeiras também apareceu no segundo gol. Jogada na ponta direita, Artur observa a passagem de Moisés que escora para o artilheiro do Bahia fazer o gol.

Outro ponto a se destacar no segundo gol do Bahia é a entrada na área de Moisés. O lateral do Bahia tem marcado muita presença no campo de ataque. Já havia feito o primeiro gol no triunfo contra a Juazeirense, e dessa vez deu uma assistência para o artilheiro do Bahia no ano.

Moisés chegou para cobrir o espaço deixado por Léo que foi para o São Paulo. Além disso, o lateral tem a vantagem de conhecer o Bahia, por ter tido ótimo passagem em 2016.


Gilberto matador e decisivo

O ano começo ótimo para Gilberto que marcou gols em todos jogos que disputou até agora. Os 5 gols do centroavante do Bahia premia o ótimo posicionamento que ele têm. Além disso, Gilberto mostra talento saindo da área, fazendo a parede e distribuindo as jogadas para os demais companheiros de ataque.

No terceiro gol, a frieza e tranquilidade do atacante se mostraram presentes. Mesmo após o chute de Artur, o jogador continuou bem posicionado para um eventual rebote, e foi o que aconteceu após o desvio no defensor do Santa. Gilberto dominou, tirou goleiro e zagueiro e pós para a meta.


Nem tudo são flores, jogadores ainda mostram um nível inferior

Alguns jogadores do Bahia ainda mostram um nível inferior ao que era esperado, Guilherme e Rogério foram os que mais decepcionaram na partida desse sábado contra o Santa. O primeiro, pouca movimentação e poucos toques na bola, além de ter ganho um cartão amarelo por chegar atrasado em uma jogada no meio de campo. A esperança foi a boa atuação do atleta contra a Juazeirense, Guilherme tem qualidade no passe e pode evoluir na temporada.

Rogério ainda não mostrou absolutamente nada na temporada e preocupa. O atleta está fora de forma e tecnicamente está abaixo. Rogério não conseguiu criar boas jogadas ofensivas e foi substituído no intervalo por Élber. O atleta que estava no Sport ainda precisa fazer muito mais caso queira ganhar a disputa por posição com Shaylon e o próprio Elber.

Élber esteve sumido depois que entrou, porém deu um balanço ofensivo melhor do que Rogério estava dando. As jogadas flutuaram nos dois lados o que auxilio o desempenho ofensivo tricolor.


Problemas também na defesa

O Bahia ainda sofre com problemas defensivos, no gol do Santa Cruz a marcação foi ruim, dando espaço para Elias poder finalizar de longa distância; Douglas também estava mal posicionado, mas muito disso pela trapalhada da defesa do tricolor.

O tricolor baiano volta à campo contra o Bahia de Feira na quarta-feira (30) na Arena Fonte Nova. A dúvida que ronda a partida é se os donos da casa usarão um time misto ou colocarão o sub-23 para a partida.

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva (476 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta