Notícias

NFL

Análise: Clyde Edwards-Helaire voa em vitória do Chiefs

Chiefs

Kansas City Chiefs derrota Houston Texans no primeiro jogo da temporada

O atual campeão do Superbowl, Kansas City Chiefs estreou com vitoria frente ao Houston Texans em jogo marcado por protestos, estreia de calouro e público reduzido.

Após a morte do negro George Floyd, os protestos nos Estados Unidos tomaram conta não só das ruas mas também dos campos e das quadras. Na estreia do campeonato não poderia ser diferente, os jogadores dos Texans permaneceram no vestiário durante a execução do hino nacional americano como forma de protesto, já os atletas do Chiefs ajoelharam. Em outro momento os dois times entrelaçaram seus braços dentro do campo mostrando a união contra a desigualdade racial. Houve vaia de parte da torcida que estava em publico reduzido. Aplicando regras de distanciamento, o Arrowhead Stadium teve apenas 22% da sua capacidade utilizada que corresponde a 15 mil torcedores.

Imagem
Cerca de 15 mil expectadores na volta da NFL no Arrowhead Stadium. Reprodução: NFL/Getty Images

Dentro das quatro linhas, Houston abriu o placar com David Jhonson porém não conseguiu conter a estrela Patrick Mahomes, que acionou Travis Kelce para empatar a partida. Sammy Watkins no segundo quarto, recebeu um passe de duas jardas para virar e anotar 14-7, logo depois Butker anotou um Field Goal de vinte nove jardas e colocou 10 pontos de frente. Na volta do intervalo o Running Back, Clyde Edwards-Helaire, calouro e estreante da noite anotou seu primeiro Touchdown na NFL, após correr trinta e duas jardas, ampliou o placar, 27-7.

No último quarto Deshaun Watson foi facilmente interceptado por L’Jairius Sneed, na campanha seguinte Patrick Mahomes mais uma vez lança, desta vez para Tyreek Hiil fazer a recepção e anotar um Touchdown, 31-7. Faltando 7:30 min para o fim do jogo, Deshaun Watson conseguiu acionar Jordan Akins para descontar, e tentando ir atrás do prejuízo tentou uma conversão de dois pontos que falhou, 31-13. Com 2:50 min no relógio, Deshaun Watson correu e adicionou mais 7 pontos para Houston. O time de Kansas City ainda teve tempo para anotar mais um Field Goal. Fim de jogo, 34-20 para o atual campeão.

Um dos pontos principais dessa partida foi o desempenho de Helaire, que somou 138 jardas na sua partida de estreia. Apontado pelos comentaristas norte-americanos como um dos Running Backs mais completo que existe, provavelmente será um forte candidato para o prêmio de calouro do ano. Campeão do College 19/20 (campeonato universitário de futebol americano) pela LSU, foi draftado pelos Chiefs na 32a posição afim de resolver a carência do ataque terrestre.

Kansas City volta à campo no dia 20/09 às 17:15 contra Los Angeles Chargers em um jogo direto dentro da Divisão Oeste da Conferência Americana.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta