Análise: Clyde Edwards-Helaire voa em vitória do Chiefs

Kansas City Chiefs derrota Houston Texans no primeiro jogo da temporada

O atual campeão do Superbowl, Kansas City Chiefs estreou com vitoria frente ao Houston Texans em jogo marcado por protestos, estreia de calouro e público reduzido.

Após a morte do negro George Floyd, os protestos nos Estados Unidos tomaram conta não só das ruas mas também dos campos e das quadras. Na estreia do campeonato não poderia ser diferente, os jogadores dos Texans permaneceram no vestiário durante a execução do hino nacional americano como forma de protesto, já os atletas do Chiefs ajoelharam. Em outro momento os dois times entrelaçaram seus braços dentro do campo mostrando a união contra a desigualdade racial. Houve vaia de parte da torcida que estava em publico reduzido. Aplicando regras de distanciamento, o Arrowhead Stadium teve apenas 22% da sua capacidade utilizada que corresponde a 15 mil torcedores.

Imagem
Cerca de 15 mil expectadores na volta da NFL no Arrowhead Stadium. Reprodução: NFL/Getty Images

Dentro das quatro linhas, Houston abriu o placar com David Jhonson porém não conseguiu conter a estrela Patrick Mahomes, que acionou Travis Kelce para empatar a partida. Sammy Watkins no segundo quarto, recebeu um passe de duas jardas para virar e anotar 14-7, logo depois Butker anotou um Field Goal de vinte nove jardas e colocou 10 pontos de frente. Na volta do intervalo o Running Back, Clyde Edwards-Helaire, calouro e estreante da noite anotou seu primeiro Touchdown na NFL, após correr trinta e duas jardas, ampliou o placar, 27-7.

No último quarto Deshaun Watson foi facilmente interceptado por L’Jairius Sneed, na campanha seguinte Patrick Mahomes mais uma vez lança, desta vez para Tyreek Hiil fazer a recepção e anotar um Touchdown, 31-7. Faltando 7:30 min para o fim do jogo, Deshaun Watson conseguiu acionar Jordan Akins para descontar, e tentando ir atrás do prejuízo tentou uma conversão de dois pontos que falhou, 31-13. Com 2:50 min no relógio, Deshaun Watson correu e adicionou mais 7 pontos para Houston. O time de Kansas City ainda teve tempo para anotar mais um Field Goal. Fim de jogo, 34-20 para o atual campeão.

Um dos pontos principais dessa partida foi o desempenho de Helaire, que somou 138 jardas na sua partida de estreia. Apontado pelos comentaristas norte-americanos como um dos Running Backs mais completo que existe, provavelmente será um forte candidato para o prêmio de calouro do ano. Campeão do College 19/20 (campeonato universitário de futebol americano) pela LSU, foi draftado pelos Chiefs na 32a posição afim de resolver a carência do ataque terrestre.

Kansas City volta à campo no dia 20/09 às 17:15 contra Los Angeles Chargers em um jogo direto dentro da Divisão Oeste da Conferência Americana.

Esportes Mais

Facebook

Mateus Valadares Sady

19 anos. Graduando em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília. Natural de Anápolis, Goiás.

Related post

Leave a Reply