Notícias

Futebol Internacional

Fulham e Arsenal abrem a temporada da Premier League nesse sábado (12)

fulham-x-arsenal-601×338

Fulham e Arsenal abrem a temporada da Premier League nesse sábado (12) em dérbi londrino

Fulham e Arsenal se enfrentam nesse sábado (12) às 8h30 no Craven Cottage pela abertura da temporada 20/21 da Premier League. O primeiro dérbi londrino põe frente a frente duas equipes em ascensão, a primeira da Championship para a Premier League  e tentará não fazer feio como da última vez que jogou a competição. O segundo, após fracassos no comando de Unai Emery, Arteta comanda os Gunners para tentar volta à Liga dos Campeões.

Após acesso, a luta pela permanência

Aleksandar Mitrovic appreciation thread. Just how good is this bloke? : fulhamfc
Reprodução: Fulham/Getty Images

O Fulham tem como principal esperança o atacante Aleksandar Mitrovic que jogará a terceira temporada consecutiva na equipe. Na última Championship, ele marcou 26 gols em 41 partidas jogadas. Outro conhecido jogador é Knockaert que também esteve a Championship de 19/20. O time trouxe duas contratações da França, o goleiro Areola que jogou no PSG, e o lateral direito Tete, saído do Lyon. A briga do Fulham é por permanência na Premier League.

Depois de dois títulos, a briga por vaga na Champions começa

Behind the scenes as Arsenal celebrate their Community Shield win at Wembley | London Evening Standard
Arsenal venceu a Community Shield. Reprodução: FA/Getty Images

O Arsenal vem motivado para a temporada, após dois títulos seguidos com o comando de Mikel Arteta. Na temporada 2019/2020 venceu a FA CUP em cima do Chelsea, já em 20/21 venceu o Liverpool pela Supercopa. O time conseguiu para a temporada, as contratações dos brasileiros Gabriel Magalhães e William. Já no meio, o time contratou definitivamente o meia Ceballos. Dos jogadores que devem sair, é Martinez, goleiro está em negociação com o Brighton e foi destaque recente no Arsenal, porém é dado como reserva de Leno, que volta de lesão.  Além dele, Lucas Torreira deve ser outra baixa na temporada.

O Arsenal tem uma defesa fora por lesão, David Luiz, Sokratis, Mari, Mustafi e Chambers não podem jogar, dessa forma, Saliba deve estrear com a camisa dos Gunners. Outro que está fora é Martinelli, ainda por lesão. Arsenal e Fulham se enfrentaram pela última vez em janeiro de 2019, pela Premier League da temporada retrasada (2018/19): goleada dos Gunners por 4 a 1, com Xhaka, Lacazette, Ramsey e Aubameyang anotando os gols do time vermelho.

 

Ficha Técnica: Fulham x Arsenal

Estádio: Craven Cottage, Londres

Horário: 08H30

Transmissão: ESPN BRASIL

Árbitro: Chris Kavanagh

Prováveis escalações

Fulham: Areola; Kenny Tete, Ream, Hector, Bryan; Reed, Cairney, Lemina; Cavaleiro, Knockaert, Mitrovic.

Arsenal: Leno; Saliba, Holding, Tierney; Bellerín, Xhaka, Ceballos, Saka; Willian, Nketiah, Aubameyang.

 

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta