Notícias

Outros

Alison Riske supreende Barty e avança para as quartas de Wimbledon; Svitolina avança

barty vence riske

Alison Riske bate Barty de virada em Wimbledon

O Manic Monday começou agitado, com a número 1 do mundo Ashleigh Barty entrando em quadra contra a estadunidense Alison Riske. A partida abriu a quadra 2 de Wimbledon e colocava a australiana contra uma adversária muito difícil de ser encontrada na grama.

Barty parecia que teria vida fácil em Wimbledon, isso porquê ela começou bem de mais, com direito a um “game real” no primeiro game da partida. Além disso, Barty era mais agressiva em quadra e errava pouco, com tamanha superioridade a australiana abriu 4-1 no primeiro set. A número 1 do mundo até foi quebrada, mas quebrou novamente e finalizou o set em 6-3.

Barty entrou no segundo set bastante errática. O número alto de erros não forçados dela o atrapalhavam e fazia a estadunidense crescer na partida. Riske quebrou duas vezes o saque da australiana e fechou o set em 6-2.

O terceiro set foi nervoso e com uma Barty errando bastante. Em compensação, Riske estava agressiva e errava pouco, tanto que ela só teve 2 erros não forçados no set. No oitavo game do terceiro set, Riske quebrou e venceu em sequência por 6-3.

Riske venceu 15 dos 16 jogos que fez na grama nessa temporada e alcançou pela primeira vez as quartas de finais.

Svitolina ganha bem de Petra Martic

A número 8 do mundo Elina Svitolina também entrou em quadra no Manic Monday contra Petra Martic. E a ucraniana foi muito bem na partida vencendo por 6-4 6-2, Elina não vinha bem na temporada, tinha ido mal em Roland Garros e encarava desconfiança, o que ocasiona em certa surpresa esse resultado na relva londrina, onde ela geralmente não vai bem.

Elina errou um pouco mais da metade seus winners e foi consistente na partida. Além disso, teve tranquilidade nos momentos mais importantes da partida.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta