Notícias

+ Esportes

Haddad Maia é pega em exame anti-doping e é suspensa pela ITF

Bia Haddad

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bia Haddad testou positivo para o uso do anabolizante SARM

(Foto: Bia Haddad. Divulgação / Corinne Dubreuil/FFT)

O dia não é bom para os atletas do Brasil no tênis, após Thiago Monteiro ser eliminado do ATP de Hamburgo, outra dura derrota. Beatriz Haddad Maia, nº 1 do país, foi pega em exame anti-doping e foi suspensa pela Federação Internacional de Tênis a ITF.

A entidade informou por meio de uma nota em seu site nessa manhã que Bia testou positivo para a substância SARM S-22 LGD-4033 ou somente Sarm durante sua participação no WTA 125 de Bol na Croácia. Bia vinha no ano mais estável de sua carreira e já conseguiu boas vitórias sobre Sloane Stephens, número 4 do mundo, e Garbine Muguruza, que já foi número um do ranking da WTA.

Bia é profissional desde 2010, tendo seu melhor ranking o de 58º em 2017. Ela possui oito títulos da ITF em simples. Já nas duplas são dois títulos da WTA e mais sete da ITF. Em Grand Slams, seu melhor resultado é a segunda rodada em Wimbledon em 2017 e 2019 e também no Aberto da Austrália em 2018 e este ano.

Aos 23 anos, por meio de sua assessoria, a atleta se demonstrou surpresa com o resultado do exame e vai recorrer da decisão.

“A tenista Beatriz Haddad Maia recebeu com surpresa, na manhã desta terça-feira (23), a notificação do Programa de Anti-Doping da ITF que, em teste realizado no Croatia Bol Open, no mês passado, foi encontrado as substâncias SARM S-22 e SARM LGD-4033. A atleta esclarece que jamais procurou obter vantagem indevida, sempre respeitou o jogo limpo e que trabalhará na sua defesa para provar sua inocência.”

Bia é a segunda do país na modalidade feminina a ser flagrada no exame antidoping, a primeira foi Marcela Alves Pereira Valle, em 2015. Outros tenistas brasileiros punidos foram: Thomaz Bellucci, em 2018; Marcelo Demoliner, em 2016; Fernando Romboli, em 2013;

 

Facebook Esportes Mais

Tênis Esportes Mais

Matheus Silva (557 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta