Alison Riske supreende Barty e avança para as quartas de Wimbledon; Svitolina avança

Alison Riske bate Barty de virada em Wimbledon

O Manic Monday começou agitado, com a número 1 do mundo Ashleigh Barty entrando em quadra contra a estadunidense Alison Riske. A partida abriu a quadra 2 de Wimbledon e colocava a australiana contra uma adversária muito difícil de ser encontrada na grama.

Barty parecia que teria vida fácil em Wimbledon, isso porquê ela começou bem de mais, com direito a um “game real” no primeiro game da partida. Além disso, Barty era mais agressiva em quadra e errava pouco, com tamanha superioridade a australiana abriu 4-1 no primeiro set. A número 1 do mundo até foi quebrada, mas quebrou novamente e finalizou o set em 6-3.

Barty entrou no segundo set bastante errática. O número alto de erros não forçados dela o atrapalhavam e fazia a estadunidense crescer na partida. Riske quebrou duas vezes o saque da australiana e fechou o set em 6-2.

O terceiro set foi nervoso e com uma Barty errando bastante. Em compensação, Riske estava agressiva e errava pouco, tanto que ela só teve 2 erros não forçados no set. No oitavo game do terceiro set, Riske quebrou e venceu em sequência por 6-3.

Riske venceu 15 dos 16 jogos que fez na grama nessa temporada e alcançou pela primeira vez as quartas de finais.

Svitolina ganha bem de Petra Martic

A número 8 do mundo Elina Svitolina também entrou em quadra no Manic Monday contra Petra Martic. E a ucraniana foi muito bem na partida vencendo por 6-4 6-2, Elina não vinha bem na temporada, tinha ido mal em Roland Garros e encarava desconfiança, o que ocasiona em certa surpresa esse resultado na relva londrina, onde ela geralmente não vai bem.

Elina errou um pouco mais da metade seus winners e foi consistente na partida. Além disso, teve tranquilidade nos momentos mais importantes da partida.

Esportes Mais

Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Beatriz Haddad Maia em Roland Garros
Saiba quem João Fonseca e Beatriz Haddad Maia enfrentam em Roland Garros
Beatriz Haddad Maia em Estrasburgo
Beatriz Haddad Maia vence duas seguidas pela primeira vez no ano
Fotos: Rio Tennis Academy e Leonardo Storck (Crédito: Peter Wrede) 
Rio Tennis Academy recebe Masters internacional e torneio 'Grand Slam' para amadores
Rafael Nadal
Rafael Nadal: O único tenista a vencer todos os Grand Slams duas vezes e conquistar medalhas olímpicas
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei