Bahia e Grêmio decidem vaga na Copa do Brasil
Bahia e Grêmio decidem quem avança para semifinal da Copa do Brasil.
Bahia e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (17), ás 19:15, horário de Brasília, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Como o jogo de ida terminou 1 a 1 e não tem gol qualificado, outro empate levará o jogo para os pênaltis.
O Bahia venceu os últimos três jogos contra o Grêmio, em Salvador. Todos foram pelo menos placar de 1 a 0. Caso aconteça novamente, o tricolor avança para semifinal da Copa do Brasil pela primeira vez.
Os ingressos já estão esgotados para essa grande partida. Mais de 45 mil tricolores estarão presentes para apoiar o tricolor da boa terra. Esse deverá ser o maior público do esquadrão em 2019.
Com Nino á disposição, Bahia vem com seu ideal para enfrentar o Grêmio, e podendo fazer história
Roger terá seus 11 jogadores titulares á disposição para enfrentar o Grêmio. Nino Paraíba treinou normalmente e, consequentemente recuperado, entrará em campo. Desfalques para a partida, Ernando, Rogério e Guerra seguem com seus respectivos tratamentos.
Além de ganhar muito dinheiro em caso de classificação, os jogadores sabem que podem marcar história no clube. O esquadrão pode chegar pela primeira vez na final e, quem sabe, podendo até disputar uma final.
Torcedor tricolor
O técnico Roger Machado falou sobre os aplausos da torcida na derrota contra o Santos. O treinador afirmou que a atitude só motiva os jogadores para o confronto contra o Grêmio.
“Os aplausos são motivo da confiança que nos leva para campo amanhã. O jogo que fizemos com Grêmio em Porto Alegre, empatamos em 1 a 1, não nos dá vantagem significativa, mas vencendo pelo placar mínimo conseguimos passar. A partida será dura. O exemplo que o torcedor deu no jogo contra o Santos é combustível para a nossa motivação para o jogo de amanhã. Se o torcedor está animado, automaticamente também estamos”.
O treinador ficou feliz com a notícia que mais de 40 mil ingressos já foram garantidos pela Nação Tricolor. Roger comentou que essa será a maior vantagem que a equipe terá em campo.
“Coisa boa! Mais de 40 mil. Lindo ouvir isso. Mais 40 mil vozes, corpos e alma ajudando. Isso motiva o profissional a estar cada dia trabalhando para dar alegria ao torcedor. Já se passaram quase três anos que Renato assumiu o Grêmio. O time tem a cara dele. Uma base anterior, com alguns jogadores remanescentes. Um grupo vitorioso, nos últimos anos conquistou muito. Não me dá vantagem. A vantagem que acredito ter é poder trabalhar bem os nossos atletas no dia a dia, poder passar confiança para eles, passar a notícia que teremos 40 mil torcedores nos incentivando, saber que podemos marcar história. Isso para é o que pode nos dar alguma vantagem no confronto”.
Com Cebolinha no time, Grêmio vem com força máxima para avançar na Copa
O Grêmio vem com o que tem de melhor para encarar o Bahia. Renato tem seu grupo todo á disposição e fechou essa preparação no estádio do Barradão.
O técnico gremista não confirmou o time, mas é provável que Pepê assuma o posto Alisson. Essa é a única dúvida do treinador considerando os últimos treinamentos. Assim, o provável time do Grêmio para enfrentar o Bahia deve ter: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon e Matheus Henrique; Pepê (Alisson), Jean Pyerre e Everton; e André.
Geromel que todos fazendo seu melhor para conseguir essa vaga.
“A gente sabe que o resultado lá não foi o que esperávamos, mas a eliminatória está aberta. Vamos fazer o nosso melhor para buscar a classificação, que é muito importante para a gente. Acho que vamos fazer o nosso melhor, todo mundo vai tentar fazer o seu melhor para buscar a classificação, isso tem que partir de cada um. Se todo mundo fizer isso tem mais chance de sair classificado”, comentou o zagueiro.
Ficha técnica – BAHIA X GRÊMIO
Local: Estádio Arena Fonte Nova, Salvador-Bahia.
Horário: 19:15, horário de Brasília.
Árbitro e VAR: Braulio da Silva Machado (SC); Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Bahia: Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Juninho, Moises; Gregore, Elton, Ramires; Artur, Elber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
Grêmio: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann, Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique; Pepê (Alisson), Jean Pyerre, Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.