Clubes decidem acabar com a Primeira Liga

Com apenas Duas edições Primeira Liga chega ao  fim

Em uma reunião realizada nesta terça-feira na sede do América-MG, no Boulevard Shopping, na região Leste de Belo Horizonte, os clubes participante da Primeira liga, competição criada em 2016, decidiram acabar com a competição relatando o longo calendário do futebol brasileiro.

Estiveram presentes na reunião 14 clubes, sendo que dois não são filiados à Primeira Liga: Corinthians e Vila Nova-GO. Não estiveram presentes na reunião os representantes dos seguintes clubes: Cruzeiro, Flamengo, Figueirense, Coritiba e Avaí.

De acordo com o presidente do América-MG Marcus Salum, a Primeira Liga tem para com essa criação da associação nacional, algo que pode-se dizer que lembra o projeto que era realizado pelo clube dos 13.

Em comunicado, a Primeira Liga informou que “vai trabalhar em prol do futebol brasileiro, solucionando questões relevantes e pertinentes a todos os clubes” e trouxe a criação de uma Associação Nacional de Clubes.

“Desta forma, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção dessa  Associação,a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro”, completa a nota.

As metas da Primeira Liga com a criação da associação

De acordo com Marcus Salum que além de presidente do America, também e de frente da Primeira liga, disse que a meta da criação da associação é:“Colocar foco em organizar os clubes na busca de um aperfeiçoamento da legislação nacional do futebol, especialmente tributária, trabalhista, que já existe, mas nós achamos que podemos contribuir. Buscas de novas receitas para os clubes, temos uma discussão de receita internacional e até hoje não teve resultado”, disse Salum.

Marcus Salum afirmou durante sua entrevista que a próxima reunião da Primeira Liga será realizada no início de agosto ainda em local indefinido.

Confira a íntegra do Comunicado Oficial da Primeira Liga:

A Primeira Liga, por meio de reunião entre representantes de clubes fundadores, filiados e convidados, definiu nesta terça-feira suas novas diretrizes de atuação.

Após o debate, os clubes decidiram uma proposta de ajuste e evolução da Primeira Liga, que vai trabalhar em prol do futebol brasileiro, solucionando questões relevantes e pertinentes a todos os clubes.

A principal definição é de que a Primeira Liga não vai mais organizar uma competição, pois entende que o calendário do futebol brasileiro já está superlotado.

Desta forma, a Primeira Liga se propõe a contribuir para a construção de uma Associação Nacional de Clubes, a fim de trabalhar com foco na unificação das agremiações em busca de melhorias para o futebol brasileiro, tais como:

– Aperfeiçoamento e modernização das legislações esportiva, trabalhista e tributária;
– Regularização da intermediação de negócios no futebol;
– Captação de novas receitas no mercado para o futebol;
– Entre outras;

Os Clubes irão trabalhar conjuntamente com as entidades de administração do desporto na busca de soluções para o crescimento do futebol brasileiro.

Lista de todos os presentes na reunião da Primeira Liga:

Marcus Vinicius Salum – Presidente América Futebol Clube
Claudio Aparecido Canuto – Presidente Londrina Esporte Clube
Leonardo de Oliveira – Presidente Paraná Clube
Marcelo Penha Ribeiro – Representante Fluminense Football Club
Edu Pesce Filho – Representante Grêmio Esportivo Brasil
Jaime Dal Farra – Presidente Criciúma Esporte Clube
Eduardo Arruda – Representante Ceará Sporting Club
Romildo Bolzan – Presidente Grêmio Foot-Ball Alegrense
Felipe Dallegrave – Representante Sport Club Internacional
Lucas Ottoni – Representante Clube Atlético Mineiro
Plínio D. de Nes Filho – Presidente Associação Chapecoense de Futebol
Rodrigo Gama Monteiro – Representante Club Athletico Paranaense
Ecival Martins – Presidente Vila Nova Futebol Clube
Vicente Cândido – Representante Sport Club Corinthians Paulista

As informações da integra e da lista dos presidentes que participaram da reunião são da Rádio Itatiaia de BH.

 

 

Esportes Mais

Facebook

 

Hernane Felipe

Related post

Leave a Reply