Notícias

Futebol Brasileiro

Argentina e Venezuela fazem duelo de quartas da Copa América no Maracanã

gettyimages-1137627653_94JMJHt

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

Argentina e Venezuela duelam no Maracanã pela Copa América

Argentina
Argentina tenta afastar retrospecto ruim contra Venezuela

 

Na tarde deste domingo, ás 16:00, horário de Brasília, Argentina e Venezuela se enfrentam. O confronto irá valer pela quartas de finais da Copa América e acontecerá no Maracanã. Os argentinos voltam ao Maracanã após 5 anos. A Argentina não vem conseguindo bons resultados contra Venezuela. Diante disso, hermanos e venezuelanos devem fazer um confronto muito equilibrado.

História recente entre as seleções

Os hermanos vem tendo muita dificuldade contra os venezuelanos. A última vitória da seleção argentina sobre a seleção venezuelana, foi na Copa América de 2016. As seleções voltaram a se enfrentar outras vezes, com dois empates nas eliminatórias para Copa de 2018 e uma vitória venezuelana nesse ano de 2019 por 3 a 1. Esse amistoso marcou o regresso de Lionel Messi.

Argentinos tiveram primeira fase difícil, mas classificaram e ganharam confiança

Os argentinos tiveram uma primeira fase bastante complicada. Após perder para Colômbia na estreia e empatar com o Paraguai, a seleção foi pressionada para vencer o Catar e avançar de fase. Em uma atuação boa, a Argentina venceu, classificou e ganhou confiança.

Scaloni deve mais uma vez promover mudanças na equipe (40ª desde que assumiu). Dessa vez, o técnico deverá promover entrada de Acuña na vaga de Lo Celso. Outra possibilidade será entrada de Foty como lateral direito. Com Saraiva lesionado e sem confiança em Casco, Foty, que já atuou várias vezes assim no Tottheman, deverá ser utilizado nessa função.

Lionel Messi volta ao Maracanã após 5 anos. Daquela derrota para a seleção alemã, apenas Messi foi titular naquela decisão. Di Maria e Aguero também foram vice campeões do mundo, mas um estava lesionado e o outro entrou no segundo tempo. Os hermanos tentam sair do Maracã felizes, diferente daquela final.

Com boa geração, Venezuela vem fazendo uma boa Copa América

Os venezuelanos vem fazendo uma boa Copa América. Com dois empates (inclusive um com os donos da casa), a Venezuela venceu a Bolívia por 3 a 1 e passou em segundo lugar do grupo A.

Diante de bons resultados contra os argentinos e uma argentina que não vive bom momento, a Venezuela sabe que pode sim passar e que o confronto deverá ser equilibrado. Os comandados de Dudamel não perdem a 3 partidas para a Argentina.

Dudamel definiu Lionel Messi como o melhor jogador da história.

– Para mim, Messi é o melhor jogador de futebol da história. Que ganhe ou não títulos, com tudo que alcançou em sua carreira, passa a ser secundário, já que fora de campo, em sua vida pessoal e familiar, tudo que faz é exemplar. Este título é melhor do que qualquer outro – disse Dudamel.

– Ele gera um incentivo e uma motivação adicional a qualquer jogador. Todos acabamos por admirá-lo. Nós, que estamos diante dele, entendemos que é o momento de competir, não de seguir admirando – completou.

Ficha técnica – Venezuela X Argentina

Data: 28/06/2019.

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro – Rio de Janeiro.

Horário e transmissão: 16:00, horário de Brasília; Globo e SporTV.

Árbitro: Wilmar Roldán.

Venezuela: Fariñez; Hernández, Chancellor, Mago, Rosales; Moreno; Saravino, Añor, Rincón, Machís; Rondón. Técnico: Dudamel.

Argentina: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi, Tagliafico; Paredes, Acuña, De Paul; Messi, Aguero e Lautaro Martínez. Técnico: Lionel Scaloni.

Enzo Matheus (324 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta