Estadual tem Cruzeiro e Caldense brigando na parte de cima da tabela
Pelo Estadual, Raposa busca manter a vice-liderança. Classificada, a Veterana tenta o G-4
Na noite desta quarta-feira (20), a equipe do Cruzeiro Esporte Clube recebe a Associação Atlética Caldense às 21h30, horário de Brasília, no Estádio Mineirão, em duelo válido pela 11ª rodada e última do Campeonato Mineiro de 2019 pela primeira fase.
Posições das equipes na tabela de classificação
A Raposa é a vice-líder com 22 pontos ganhos, venceu o Tupi em Juiz de fora no sábado (16) por 3 a 0, rebaixando o Galo Carijó com uma rodada de antecedência para o Módulo II do ano de 2020, com este resultado a equipe Celeste subiu uma posição na tabela de classificação.
Já a Veterana de Poços de Caldas é a quinta colocada com 13 pontos conquistados, vem de vitória por 3 a 0, jogo realizado em sua casa, no Estádio Ronaldão, com o triunfo, a Caldense subiu duas posições na tabela, garantindo vaga nas quartas de final do Campeonato Mineiro.
Os desfalques do Cruzeiro
O treinador Mano Menezes participou nesta terça-feira (19) de uma reunião entre técnicos da Libertadores, ausente no treino de hoje na Toca da Raposa o comandante Celeste terá várias baixas no time titular, além de ser a última oportunidade de poupar os jogadores, porque daqui pra frente só jogos decisivos pelo Campeonato Mineiro e pela Conmebol.
Thiago Neves ainda se recupera de um incômodo na panturrilha direita, Orejuela está servindo a Seleção Colombiana na Ásia, Rafinha com dores na coxa direita deve ficar de fora contra a Caldense e Raniel com uma lesão na coxa direita, está em tratamento no departamento médico. Já o lateral Egídio e o zagueiro Dedé, ambos levaram o terceiro cartão amarelo. Na lateral entra Dodô, nome já antecipado pelo técnico Mano e na zaga Murilo e Fabrício Bruno disputam a vaga de titular.
Caldense com força máxima
Já Mauro Fernandes deverá entrar com força máxima nesta quarta-feira (20) contra o Cruzeiro, o único desfalque é o Leleco que segue no departamento médico do clube. Veterana se vencer o Cruzeiro pode ultrapassar o Boa Esporte em caso de derrota do time de Varginha, e se o Boa empatar contra o Villa Nova, a Caldense terá que vencer a Raposa por 2 gols de diferença para entrar no G-4.
Daqui pra frente, só jogo decisivo para o Cruzeiro
Sem chances de alcançar a primeira colocação por critérios de regras no Campeonato Mineiro, time Celeste pode até ficar com a mesma pontuação do Atlético Mineiro, caso ele perca o seu próximo jogo, mas fica em primeiro por ter mais vitórias que a Raposa.
Agora é hora dos jogos decisivos e neste momento nada melhor que deixar o time titular jogar para ganhar entrosamento, ritmo e afinidade entre os companheiros. Sabendo disso, o meia Robinho pede pra jogar contra a Veterana e o fim das folgas para quem é considerado titular.
– Acho que o Mano já fez isso bastante na primeira fase (rodízios). Eu já acho que está na hora de jogar um pouco mais, acho que a gente precisa pegar mais um pouco jogo, um pouco mais de ritmo até. Não sei o que ele vai fazer, mas eu quero jogar (contra a Caldense). Acho que já fiquei alguns (jogos) de fora, eu quero jogar mais, quero ter sequência maior. A gente sabe que a sequência é dura, jogos seguidos, praticamente não vai ter folga se for passando todas as fases. Eu quero jogar – disse o jogador, reforçando o desejo de enfrentar a Caldense.
Robinho foi um dos jogadores que mais atuou neste início de temporada pelo Cruzeiro. Das 11 partidas oficiais da Raposa, ele esteve em campo em 8 jogos, nos outros foi poupado para evitar lesão, assim como os outros atletas.
– Jogo de amanhã é importante para a gente decidir em casa nas quartas. Não estamos muito pensado na semi, ainda, porque ainda temos que pensar nos jogos que temos. Depois vai definir quem vai pegar – comentou Robinho.
Caldense além do G-4, briga por vagas na Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D
A Caldense entra em campo nesta quarta-feira (20) contra o Cruzeiro buscando mais dois objetivos, já que o primeiro ela conseguiu: classificar para as quartas de final do Mineiro. Os outros são: vencer a Raposa e garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2020 além de poder disputar o Campeonato Brasileiro da série D.
Mas existe uma pedra no meio do caminho para a Veterana, desde 1995 ou seja 24 anos ela não vence o Cruzeiro fora de casa. Time que já foi Campeã Mineira em 2002, ano em que América Mineiro, Atlético Mineiro e Cruzeiro não disputaram o Campeonato Mineiro, alegando prejuízos nas rendas, os três maiores clubes foram disputar a extinta Copa Sul Minas dizendo ser mais rentáveis que o Mineiro de 2002.
Time com tradição no interior de Minas e que também revelou grandes nomes do futebol Mineiro e Brasileiro, tais como: Casagrande e Ailton Lira. Casão brilhou no Corinthians, Seleção Brasileira e na Europa, já Ailton Lira teve uma grande fase pelo Santos.
Ficha técnica – Cruzeiro x Caldense
Data: 20/03/2019
Hora: 21h30, horário de Brasília
Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG
Arbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira.
Arbitro assistente 1: Ricardo Junio de Souza.
Arbitro assistente 2: Magno Arantes Lira.
Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Léo, Murilo (Fabrício Bruno) e Dodô; Lucas Silva, Ariel Cabral, Robinho e David (Rodriguinho), Marquinhos Gabriel e Sassá.
Técnico: Mano Menezes.
Caldense: (Provável escalação) Omar; Carlinhos, Renato Silveira, Rodolfo e Edu Pina; Renan, Romário e Felipe Baiano; Lorran, Judson e Salatiel.
Técnico: Mauro Fernandes.