Com boa atuação, Bauru Basket vence o Corinthians no Panela de Pressão
Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Coletivo funciona e Bauru Basket vence o Corinthians por 92 a 81, em duelo válido pelo NBB
Na noite desta quinta-feira (07), Bauru Basket e Corinthians mediram forças no Ginásio Panela de Pressão, no interior de São Paulo, em duelo válido pelo NBB.
Com parciais de 26 a 23, 22 a 24, 28 a 18 e 16 a 16, o Dragão venceu por 92 a 81, contando com um ótimo jogo coletivo. Fúlvio com 17 pontos, Alex e Lucas Mariano com 16 foram os cestinhas pelo time Bauruense. O Brabo ainda somou 20 pontos de eficiência na noite. Pelo lado visitante, Fuller foi o cestinha com 21 (do jogo também), além de somar 23 pontos de eficiência.
O Bauru volta à quadra na próxima terça-feira (12), às 20h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro. Já o Timão visita o São José apenas no dia 19, às 20h, no Ginásio Linneu de Moura.
O jogo
Em um momento raro na temporada, a equipe do Bauru iniciou um jogo com os seus cinco titulares de fato, e tudo parecia que ia fluir bem, pois em pouco mais de dois minutos jogados o placar já apontava 12 a 2 para os donos da casa.
Porém, a famosa lei do ex estava presente no ginásio com Shilton, que anotou cinco pontos na sequência e diminui, 12 a 8. O ataque bauruense parou de pontuar, e o Timão que não tinha nada a ver com isso passou na frente pela primeira vez, 12 a 14.
Os minutos seguintes foram marcados pelo equilíbrio, com Larry guiando o Dragão e Fuller o Timão. O período terminou em 26 a 23 para os donos da casa.
Assim como o primeiro, o segundo período seguiu sendo marcado pelo equilíbrio, e com um detalhe para o show à parte de ambas as torcidas no Panela de Pressão, 35 a 35.
Faltando 2:30 para o termino do período, os visitantes conseguiram pela primeira vez abrir uma pequena vantagem no jogo, 38 a 42, contando com o experiente Giovannoni pontuando bem no ataque.
O equilíbrio e tensão seguiu até o último segundo do período, onde no estourar do relógio, Larry colocou o Bauru na frente, 48 a 47.
O início do terceiro período foi igualmente equilibrado, porém, com os dois times cometendo diversos erros ofensivos e sem pontuar por 1:30. Parodi com dois lances livres e Lucas Mariano, no tapinha, converteram os primeiros pontos, 50 a 49.
Larry sentiu e deixou a quadra direto para os vestiários, e na sequência, o Timão chegou a passar à frente no marcador por um ponto, mas com uma linda jogada de três de Lucas Mariano e outra individual de Alex, os donos da casa retomaram, 55 a 51.
Restando 5:22 no cronometro e com o placar em 57 a 54, foi a vez do Corinthians perder um atleta lesionado, o jogador Humberto.
O tempo foi passando e a noite parecia mesmo de Lucas Mariano, que com bom poder ofensivo e ainda bem na defesa, ajudou o Dragão a abrir vantagem, 64 a 58. Porém, a arbitragem marcou uma falta técnica do pivô bauruense, revoltando os torcedores e o banco de reservas imediatamente, 64 a 61.
Quando tudo se encaminhava para um melhor momento psicológico do time visitante, Alex Garcia entrou em ação, dando uma aula na defesa e ainda guiando o time ofensivamente. O período terminou em 28 a 18 para Bauru, 76 a 65 no placar.
O último quarto começou animado e com a vantagem bauruense subindo, 83 a 68. Os minutos seguintes foram marcados por erros, e quem aproveitou foi o timão, 83 a 73.
Faltando pouco mais de quatro minutos para o final do jogo, o Ginásio foi à loucura com o retorno de Larry. O curioso é que Humberto, do Corinthians, que também tinha deixado o jogo por lesão também retornou.
Os visitantes até tentaram encostar no marcador, mais uma vez com Fuller comandando as ações, mas a noite era mesmo do Dragão, e o jogo terminou em 92 a 81.