De Gea brilha e Fellaini garante vitória do Manchester United sobre o Young Boys
Goleiro fez grande defesa quando a partida estava 0 a 0. Vitória confirma o Manchester United nas oitavas-de-final da Uefa Champions League. Eliminado, Young Boys foca no Campeonato Suíço, onde sobra
A defesa de De Gea parecia o último ato importante do jogo. A essa altura, parte da torcida imaginava: “o desfecho deve ser o mesmo de sábado”. No fim de semana, o United empatara em casa por 0 a 0 com o Cristal Palace.
Mas dessa vez a história seria diferente. Nos acréscimos, Fellaini, em jogada clássica de pivô, venceu a marcação de Loris Benito e chutou no canto direito do goleiro David von Ballmoos. O gol significou a vitória e a classificação do Manchester United à próxima fase da Uefa Champions League.
Mourinho, extasiado, jogou no chão o que viu pela frente. O desabafo mostrou não apenas a emoção do gol, mas também o quanto o desempenho do time precisa melhorar.
No Young Boys, a frustração girou em torno de três motivos. O primeiro foi a apaixonada torcida do time suíço. Eram três mil torcedores amarelos no Teatro dos Sonhos. Eles deram graça e voz às arquibancadas. Na maioria da partida, seus cantos foram ouvidos mais que os da majoritária e teatral torcida do United.
A segunda razão foi a capacidade defensiva da equipe. Durante noventa minutos, os atacantes do United tiveram dificuldades. Segundo o site da UEFA, foram vinte e duas finalizações. Apenas quatro alcançaram o alvo.
O terceiro motivo foram as ocasiões de gol do time suíço. Mesmo com a metade chutes em relação ao rival, o Yonug Boys teve várias chances claras para vencer.
Sacramentado o destino do Grupo H, o Manchester United agora busca a liderança. São dois pontos de desvantagem para a Juventus. Na última rodada, os Diabos visitam o Valencia.
No Campeonato Inglês, o próximo adversário é o Southampton, no sábado (01/12).
Já o Young Boys, eliminado com apenas um ponto na UCL, volta as atenções para o Campeonato Suíço. Na liderança da competição, os Jovens Garotos visitam o vice-líder Basel na próxima rodada. São dezesseis pontos de vantagem (40 a 24).
Ficha técnica da partida
Jogo: Manchester United (Inglaterra) 1×0 Young Boys (Suíça)
Local: Estádio Old Trafford – Manchester, Inglaterra
Público: 72.876
Escalações:
Manchester United: De Gea, Antonio Valencia (Juan Mata), Smalling, Jones, Shaw, Fred (Pogba), Matic, Lingard (Lukaku), Fellaini, Martial, Rashford. Técnico: José Mourinho
Young Boys: Von Ballmoos, Mbabu, Ali Camara, Von Berger (García), Benito, Sow, Lauper, Solejmani (Fassnacht), Aebischer, Assalé, Nsame (Ngamaleu). Técnico: Gerardo Seoane
Gol: Fellaini 90+1