Notícias

Futebol Internacional

Conheça os times já classificados para as oitavas da Champions

uefa logo final

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

12 times já estão nas oitavas da Champions, últimas vagas serão decididas na rodada final

Ao término da 5ª rodada da fase de grupos da Uefa Champions League, já conhecemos boa parte das equipes classificadas. Com algumas surpresas e favoritismos concretizados, a maioria dos times já conhecem seu destino na competição. Confira abaixo um recap dos grupos até o momento, e o que é necessário para as vagas restantes serem preenchidas:

Grupo A

Classificados: Borussia Dortmund e Atlético de Madrid

Apesar da sapecada levada para o Borussia na Alemanha, quando perdeu por 4-0, os colchoneros não tiveram dificuldades no grupo. A equipe espanhola ganhou todos os outros jogos disputados até o momento e tem sua vaga garantida após a vitória contra o Mônaco, por 2-0. Já o Borussia confirmou a classificação após o empate com o Club Brugge, em casa, nesta rodada também.

Na última rodada, a única disputa que terá no grupo é para ver quem fica com o 1º lugar. Se o Dortmund ganhar do Mônaco e o Atlético não ganhar do Brugge, os alemães ficam em primeiro, caso contrário, os colchoneros se mantém na liderança. A vaga na Europa League é dos belgas, enquanto o time monegasco está eliminado da competição.

Grupo B

Classificados: Barcelona

Assim como a temporada passada, o Barcelona vem dominando seus oponentes na fase de grupos. A equipe catalã foi a primeira a garantir vaga nas oitavas, na rodada passada ainda. Vale ressaltar que os culés não tiveram Messi nas duas partidas contra a Inter de Milão. O argentino ainda teve uma atuação de gala contra o Tottenham, dominando a equipe inglesa em pleno Wembley. Será que este ano o Barça leva a Champions?

 

messi
O dia em que Messi, novamente, colocou Wembley a seus pés. Créditos na imagem

 

Após esta rodada o clube catalão se garantiu na liderança do grupo. A disputa agora é pela segunda vaga, e Tottenham e Inter de Milão estão na briga. Os ingleses, que dependem só de si, precisam ganhar do Barcelona na última rodada para manter a posição sem se preocupar com o a Inter. Já os italianos, precisam ganhar do PSV e contar com um tropeço dos Spurs e, caso empate, precisa contar com uma derrota inglesa.

Grupo C

Classificados: nenhum

Como já imaginado antes do início da fase de grupos, o Grupo C é o mais disputado da Champions. Com Napoli em primeiro, PSG em segundo e, agora, Liverpool em terceiro, o grupo chega a ser até um pouco complicado de explicar. O fácil de entender é que Napoli, PSG e Liverpool dependem só de si para se classificarem. Mas, como?

O Napoli, que encara o Liverpool, pode ganhar ou empatar que está classificado; PSG, que pega o Estrela Vermelha, com a vitória está classificado; e o Liverpool precisa ganhar do Napoli. Mas, não é tão simples quanto parece, pois os Reds precisam ganhar por, no mínimo, 2 gols de diferença para reverter a derrota de 1-0 no jogo na Itália. A maior das verdades é que quem classificar nesse grupo irá aumentar e muito a moral da equipe.

Grupo D

Classificados: Porto e Schalke 04

Graças a maneira no mínimo estranha da Uefa para selecionar os cabeças-de-chave, tivemos um dos piores líderes de grupo da história da competição. O abençoado foi o Lokomotiv Moscou, que só conseguiu 3 pontos até o momento. Sendo assim, Porto e Schalke 04, que não têm nada a ver com isso, aproveitaram e se classificaram sem dificuldades no grupo.

 

alex telles
Alex Telles tem sido um dos destaques da equipe portuguesa até o momento. Créditos na imagem

 

A única disputa que resta é para ver quem se classifica para a Europa League, entre Lokomotiv e Galatasary. Atualmente, são os turcos que estão com a vaga, e para isso mudar, os russos precisariam ganhar do Schalke na Alemanha e torcer pro Galatasary não ganhar do Porto.

Grupo E

Classificados: Bayern de Munique e Ajax

No único grupo com dois times invictos, Bayern de Munique e Ajax foram soberanos perante seus rivais. Com 4 vitórias e um empate, os bávaros chegaram a mais uma oitavas-de-final da Champions. Enquanto isso, os holandeses voltaram a esta fase da competição pela primeira vez em 13 anos. Além dos dois classificados, o grupo já conhece também o integrante que irá para a Europa League, que é o Benfica, enquanto o AEK Athenas já está eliminado.

Grupo F

Classificados: Manchester City

Quem viu a facilidade com que o City ganhou a Premier League na temporada passada e liderando novamente o campeonato este ano, não imaginaria que o time teria dificuldades neste grupo, porém, não foi bem assim. Após serem surpreendidos logo no primeiro duelo ao perder do Lyon, em casa, por 2-1, a equipe novamente encontrou dificuldades contra o Hoffenheim, mas levou os 3 pontos na Alemanha e deu uma respirada.

 

aguero
Aguero foi o autor do gol salvador contra o Lyon. Créditos na imagem

 

Então, dois jogos contra o abatido Shakhtar Donetsk foram o suficiente para caminhar tranquilo na tabela. No jogo da classificação, quase outra derrota para o Lyon, mas com gol de Aguero, a equipe inglesa se garantiu nas oitavas. Na última rodada, o Lyon vai até a Ucrânia encarar o Shakhtar, podendo empatar para se classificar. Entretanto, se houver vitória dos mandantes, são eles quem estão classificados, mandando os franceses para a Europa League, em caso de derrota do Hoffenheim pro City. Num cenário com derrota dos ucranianos e vitória dos alemães, são os germânios que irão à Europa League.

Grupo G

Classificados: Real Madrid e Roma

Talvez o grupo mais desproporcional desta temporada, Real Madrid e Roma confirmaram o favoritismo. Os merengues até foram surpreendidos na Rússia pelo CSKA, mas passaram sem sustos pelo resto do grupo. Enquanto os italianos ganharam todos os jogos até aqui que não tenham sido contra o Real Madrid, totalizando 3 vitórias e duas derrotas.

No atual cenário, o Viktoria Plzen está indo à Europa League, enquanto o CSKA é eliminado. Para isso mudar, os russos precisam pontuar contra o Real, fora de casa, e os tchecos não pontuarem contra a Roma, em casa. Em caso de empate em pontos, como está no momento, o Plzen se classifica devido ao confronto direto (empate em casa por 2-2 e vitória fora por 2-1).

Grupo H

Classificados: Juventus e Manchester United

Em um grupo que todos esperavam ser mais disputado do que foi, Juve e United praticamente sobraram. Tanto que, na última rodada a única briga que terá é pelo primeiro lugar. No momento, os Red Devils estão em segundo lugar, com 10 pontos, enquanto os bianconeros estão em primeiro com 12.

 

mourinho
Mourinho provocou a torcida da Juventus após a vitória do Manchester em Turim. Créditos na imagem

 

Na última rodada, os italianos encaram o pequeno Young Boys, na Suíça, e o United viaja até à Espanha para encarar o Valência. Em caso de vitória inglesa e qualquer resultado diferente de uma vitória juventina, o Manchester fica com a primeira colocação, caso contrário, Cristiano Ronaldo & Cia ficam com a primeira vaga.

Conclusão

Até o momento ainda sobram 4 vagas em aberto e serão decididas na última rodada. Os jogos da próxima rodada ocorrem entre 11 e 12 de dezembro e serão cheios de emoção do início ao fim para decidir os últimos classificados e a posição de cada um deles dentro de cada grupo. O sorteio das oitavas-de-final ocorre segunda-feira, dia 17 de dezembro e, depois disso, a Champions volta só nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2019.

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (98 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta