Atlético-MG e Fluminense fazem jogo decisivo pela Copa do Brasil
Atlético-MG fez uma vantagem vencendo por 2 a 1 no Rio, mas o Fluminense vencendo por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis
Atlético MG e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (15), ás 19h, horário de Brasília, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. O galo venceu na ida e qualquer empate dá a classificação aos mineiros, enquanto para o Fluminense só a vitória interessa.
O galo vive outra boa sequência na temporada, agora são oitos jogos invictos. Mas mesmo com essa invencibilidade, o time deixou cair uma gordura no brasileiro com dois empates seguidos, no entanto venceu o Fortaleza pelo brasileiro e voltou a ter uma boa vantagem na tabela.
Apesar de ter melhorado no brasileiro, com 10 pontos conquistados em 12 disputados desde a chegada de Marcão, o Fluminense está em uma situação complicada na Copa do Brasil. O time foi derrota pelo galo por 2-1 na ida, mas uma vitória por um gol de diferença leva a partida para os penais, além disso o time pode vencer por dois gols de diferença e levar a vaga direta.
Atlético-MG
Após duas semanas sem jogar por conta da data FIFA, o galo voltou bem e venceu o Fortaleza por 2-0. Agora o time foca na Copa do Brasil, aonde já venceu na ida mas precisa confirmar ainda sua classificação em casa.
Sem Savarino, por conta uma lesão na coxa, o time só terá uma mudança forçada. Nathan Silva, que já jogou a Copa do Brasil pelo Atlético-GO não pode atuar, sendo assim Igor Rabello deverá fazer dupla com Júnior Alonso.
A expectativa do atleticano é ver Hulk e Diego Costa juntos desde o início, mas Cuca teve pouco tempo para trabalhar isso nessa pausa, pois Hulk foi convocado para seleção brasileira.
Fluminense
O flusão vive um bom momento. O time venceu o São Paulo no final de semana e se distanciou da zona de rebaixamento, além disso deu um salto para sétima colocação e está a um ponto do G-6.
Embora tenha uma tarefa dura pela frente, o time conta com os meninos de Xerém para conseguir a classificação. Na vitória contra o São Paulo, Nino e Luís Henrique fizeram os gols da vitória. Além deles, o time ainda conta com a artilharia de Fred.
Marcão deve manter o mesmo time que venceu o São Paulo. Ele não deve Martinelli e Gustavo deve continuar no meio, mas deverá ter o retorno de Egídio na vaga de Danilo.
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X FLUMINENSE
Horário: 19:00 (Brasília).
Local: Mineirão, Belo Horizonte.
Árbitro e VAR: Raphael Claus (SP); José Cláudio Rocha Filho (SP).
Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Júnior Alonso, Arana; Jair, Allan, Zaracho, Nacho; Hulk e Vargas. Técnico: Cuca.
Fluminense: Marcos; Samuel Xavier, Nino, Lucas Claro, Egídio; André, Gustavo, Yago; Caio Paulista, Luis Henrique e Fred. Técnico: Marcão.
Foto: facebook.com/atletico/