Notícias

Futebol Brasileiro

Flamengo recebe o Grêmio pelas quartas Copa do Brasil

Flamengo

Com ampla vantagem, Flamengo encara o Grêmio para confirmar classificação para a próxima fase

 

Na noite desta quarta-feira (15), Flamengo e Grêmio duelam às 21h30, horário de Brasília, no Estádio do Maracanã. A partida será válida pela volta das quartas de finais da Copa do Brasil 2021.

As equipes passam por momentos bem diferentes na temporada. O Flamengo do técnico Renato Gaúcho, anunciou a contratação de mais um grande reforço para a temporada de 2021. O zagueiro David Luiz assinou contrato com o clube carioca até Dezembro de 2022 e o rubro negro segue disputando o título das 3 competições (Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil).

Já o Grêmio, não vive um grande momento na temporada. O clube gaúcho acabou sendo eliminado na Libertadores e na Copa Sul-Americana. Além disso, o Tricolor Gaúcho ocupa a décima oitava posição no Campeonato Brasileiro com 19 pontos.

O primeiro jogo das Quartas 

O primeiro tempo das equipes, foi marcado pelo equilíbrio. O grêmio surpreendeu começou partindo pra cima do Flamengo logo nos minutos iniciais, o atacante Borja perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar para o Grêmio chutando pra fora dentro da área.

Mesmo com mais volume de jogo, o Flamengo não conseguiu criar grandes oportunidades e no final da primeira etapa, Isla recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Já no segundo tempo, o Flamengo fez algumas alterações e consolidou a goleada venceu por 4 a 0.

Desfalques do Flamengo 

Com ampla vantagem, o técnico Renato Gaúcho terá desfalques importantes para a partida. Lesionados, Filipe Luíz, Piris da Motta e Bruno Henrique não jogam.  Com dores na coxa, Arrascaeta está fora. Gabgol que retornou da seleção fica disponível.

Desfalques do Grêmio 

O Grêmio preservará os seus jogadores pois a prioridade é sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Jean Pyerre está fora da partida por conta de uma conjuntivite. O técnico Felipão tem problemas no setor defensivo, já que Geromel está fora por conta de uma fatura no pé direito, Juan não pode atuar por questões de contrato.

Ficha Técnica – Flamengo x Grêmio 

Data: 15/09/2021

Hora: 21h30, horário de Brasília

Local: Estádio do Maracanã

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Vitor Hugo Imazu dos Santos (PR) VAR: Adriano Milczvski (PR)

Provável Flamengo: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Renê; João Gomes, Thiago Maia, Andreas Pereira e Vitinho; Michael e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.

Provável Grêmio: Brenno; Rafinha, Rodrigues (Paulo Miranda), Kannemann e Bruno Cortez (Diogo Barbosa); Lucas Silva, Villasanti, Campaz (Darlan), Léo Pereira e Everton Cardoso; Diego Souza (Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Foto: facebook.com/FlamengoOficial/

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta