Thiago Augusto conquista medalha de ouro e a artilharia pelo Bahrein nos Jogos Mundiais Militares
O atacante atua no Al Muharraq, um dos maiores times do país, e foi decisivo na final contra o Catar
O brasileiro Thiago Augusto conquistou, no último domingo, a medalha de ouro no futebol nos Jogos Mundiais Militares, disputado em Wuhan, na China. O atacante representou a seleção do Bahrein e enfrentou na final o Catar, vencendo por 3 a 1 e marcando dois gols na partida.
“É uma sensação única e um prazer enorme estar representando outra nação. Também estou muito feliz pela oportunidade e pela medalha conquistada, pois ficará marcado para sempre na minha vida”, comentou.
Além da medalha, Thiago também foi artilheiro da competição com cinco gols, marcando os outros três gols contra a Coréia do Norte e a França, na primeira fase, e contra a Argélia, na semifinal. Na fase de grupos, o Bahrein também enfrentou o Brasil, que acabou eliminado com apenas um ponto em três jogos.
Thiago tem 29 anos e seu último clube no Brasil foi o Operário, em 2013. Em seguida passou por clubes da Malásia e do Bahrein, onde está até hoje. Na temporada passada foi artilheiro do campeonato nacional pelo Manama Club e chegou nesta temporada ao Al Muharraq, treinado pelo brasileiro Marcos Paquetá.
O jogador tem passaporte bareinita e agora vive a expectativa de ser convocado pela seleção principal para disputar as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Quer ganhar uma grana extra? clique no banner e saiba mais!
Leia mais: Jamie Vardy revela os bastidores da goleada do Leicester por 9 a 0