Notícias

+ Esportes

Com presença de 300 crianças, Projeto Esporte na Cidade é lançado em Brumadinho

Cidade

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O lançamento do Projeto Esporte na Cidade agitou o distrito de Piedade do Paraopeba na manhã deste sábado. Com a presença das 300 crianças beneficiadas, o evento celebrou o início de mais um ciclo de atividades em Brumadinho.

Neste ciclo serão realizadas aula de iniciação esportiva na Escola Municipal Padre Xisto, em Piedade do Paraopeba, na Escola Estadual Lucas Marciano, em Suzana, na Escola Municipal Josias Araújo, em Palhano e na Quadra Poliesportiva do Distrito de Aranha, todas na zona rural da cidade. Já no Ginásio Poliesportivo, na sede, os alunos têm acesso a aulas de judô. Todas as atividades são gratuitas.

Os alunos que frequentam as aulas de iniciação esportiva receberam, gratuitamente, camisa, short, meião e tênis para serem usados durante as atividades do projeto. Já os judocas ganharam quimono, camisa e faixa. Podem participar do Esporte na Cidade jovens entre 7 e 17 anos de idade devidamente matriculados e frequentes na rede de ensino.

Em Brumadinho, o Esporte na Cidade, projeto referência no município, conta com o patrocínio da Vallourec e da Olé Consignados, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de Brumadinho, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos. A iniciativa é executada pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer – DPA.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Brumadinho, Avimar de Melo Barcelos (Neném da Asa), o secretário de esportes da cidade, Vanílson Porfírio (Geada), o secretário de governo de Brumadinho, Ricardo Parreiras, o superintendente geral da Vallourec, Antônio Carlos Mendes de Oliveira, o relações internacionais e comunicação da Vallourec, Alexander Xavier, o diretor-presidente da DPA, Wenceslau Teixeira Madeira Junior, que ressaltou a importância do município na história do Esporte na Cidade.

“Brumadinho é uma cidade referência no nosso projeto. A união entre De Peito Aberto e o município já rendeu muita coisa boa para as crianças da cidade. Tenho certeza que juntos já modificamos diversas vidas para melhor. Agradeço também a Vallourec e a Olé Consignados, que abraçaram nosso projeto e nos possibilitam seguir levando esporte para todas essas crianças”, disse Wenceslau.

Go ApostasQuer ganhar uma grana extra? clique no banner e saiba mais!

Leia mais: Unifacisa bate o Bauru Basket em pleno Panela de Pressão

colaboração (23 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta